Admitir os seus próprios erros

Postado por Rui Fonte em quinta, janeiro 8, 2015 Em: Guest Post

Muita gente sabe que quem não admite os próprios erros já está errando. Mas, infelizmente, mais pessoas ainda precisam descobrir que não reconhecer as próprias qualidades e acertos é igualmente problemático e prejudicial. Você não nasceu para ser Deus e nem demónio, mas humano. E humanos erram (às vezes de propósito, outras tentando acertar).

Por isso, acostume-se! Errar fará parte da sua natureza enquanto você viver, pois estamos aqui para aprender, testar possibilidades, e nos aperfeiçoar. Não busque ser o melhor, mas sim fazer o seu melhor em tudo que puder. Porém, lembre-se que nem sempre o seu melhor será suficiente, e às vezes, por mais pura que seja sua intenção, o que você gostaria de fazer não vai dar certo. Mas agindo assim você sempre terá o conforto de ter tentado, e essa paz te fará seguir em frente de cabeça erguida para continuar vivendo, tentando e aprendendo.

Portanto, evite errar de propósito, e fazer coisas que você já sabe que são prejudicais para você (ou para os outros), mas não tenha medo dos seus erros puros, daqueles que você tentou, mas não conseguiu. Desses erros tire apenas lição, tente melhorar na próxima vez.

Comece a valorizar suas tentativas, seus esforços, suas habilidades; aplauda sua coragem, sua determinação, seu carisma, o seu perdão; reconheça seu amor, sua prestatividade, sua beleza, pois enquanto você acreditar que nada que você faz é bom o suficiente não será alguém completo, e, consequentemente, não será alguém feliz. Se você pode falar mal de si mesmo, você também pode falar bem. Aliás, você deve se quiser se sentir completo e não um erro ambulante.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net