Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Agorafobia o medo de ter medo

Postado por rui vladman fonte em sábado, outubro 13, 2012 Em: Doenças mentais


Uma pessoa com agorafobia têm medo de estar em locais onde há uma chance de ter um ataque de pânico em que as pessoas possam testemunhar. Devido a estes temores  o doente vai deliberadamente evitar, tais lugares que podem incluir áreas congestionadas, eventos especiais, filas, ónibus e comboios, lojas e centros comerciais, e aviões.

Uma pessoa com agorafobia pode achar que é difícil se sentir seguro em qualquer tipo de local público, especialmente quando um grande número de pessoas se reúnem. Algumas pessoas podem tê-la tão severamente que o único lugar que sentem seguros é em sua casa, e raramente saem lá fora. 

Agorafobia não é o oposto de claustrofobia (medo de espaços fechados, tais como elevadores), é simplesmente um medo de espaços abertos com publico estando impotente ao ter um ataque de pânico mas isso nunca acontece dentro de sua própria casa.

Os especialistas não estão completamente certo sobre as causas exactas da agorafobia. A maioria acredita que é um resultado de factores físicos e / ou psicológicos. 

Os sintomas físicos de agorafobia:

Respiração rápida e superficial (hiperventilando).
Sensação de calor, rubor. 
Dor de estômago . 
Diarreia . 
Dificuldade em engolir. 
Suar. 
Náuseas. 
Tremor. 
Tonturas. 
Como se um estivesse prestes a desmaiar. 
Zumbido nos ouvidos. 

Sintomas comportamentais de agorafobia: 
 
Evitar - evitando ambientes e situações que podem desencadear ansiedade. Em alguns casos isso pode ser leve, em que o doente evita entrar num comboio lotado. Em casos extremos, a pessoa acha que é muito difícil sair de casa. 

Tranquilidade - o doente precisa de ser tranquilizado por outra pessoa. Sair para as lojas só é possível se um amigo for junto. Em casos extremos, a vítima acha que estar sozinho é insuportável. 

Comportamento de segurança - a necessidade de ter ou de tomar algo, a fim de enfrentar as situações ou lugares que ansiedade. Alguns doentes têm que ter uma bebida alcoólica antes de entrar em um lugar lotado, enquanto outros não podem ir para fora, a menos que eles têm certeza de que têm os seus comprimidos com eles. 

Escape - certificar que podem deixar um lugar estressante ou situação de imediato e voltar para casa.

Quais são as opções de tratamento para a agorafobia? 

O tratamento para a agorafobia geralmente envolve uma combinação de medicamentos e psicoterapia. Na maioria dos casos, o tratamento é eficaz e o paciente ou é curada ou aprende a mantê-la sobe controle. 

Agorafobia muito raramente se desenvolve sem um transtorno de pânico. Quando isso acontece, ninguém sabe o que a causou. 

Em: Doenças mentais 


Tags: fobia   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net