Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Alimentar o bom humor

Postado por Rui Fonte em domingo, março 10, 2013 Em: Alimentação

Estamos a falar de uma coisa simples, o que comemos afeta diretamente a nossa forma de como nos sentimos. Da mesma maneira que beneficia o nosso corpo uma boa alimentação sustenta também o nosso bem estar emocional. É verdade, o nosso regime alimentar pode exercer uma influencia positiva sobre a química cerebral. 

Porque?

São os neurotransmissores como a serotonina, a substancia química que nos faz sentir bem, que tende em apresentar um desequilíbrio por exemplo nos diagnósticos da depressão. Uma alimentação cuidada e saudável faz-nos sentir melhor e dá-nos mais vitalidade.

Ela já é bem conhecida

Uma alimentação equilibrada e nutritiva inclui muita fruta e legumes frescos, pelo menos cinco por dia, bem como proteínas magras e hidratos de carbono complexos. Pense em completar a sua alimentação com suplementos vitaminicos e minerais, pois o solo de onde vêm os nossos alimentos têm cada vez menos nutrientes essenciais.

Ajuda

Consulte um dietista ou um nutricionista, para receber recomendações personalizadas correspondentes as necessidades individuais.  

Coma bem e seja feliz.

Em: Alimentação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net