Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Alimente a sua alma como um bebé

Postado por Rui Fonte em quinta, julho 23, 2015 Em: Guest Post

Quando temos fome vamos atrás de alimento no armário, geladeira, restaurantes, armazéns, supermercados. Mas quando se trata de fome na alma muita gente fica sentindo dores, implorando que alguém perceba sua necessidade e faça algo por elas como se ainda fossem um bebê que só é capaz de chorar e abrir a boca para receber o alimento. O bebê faz aquilo que é capaz no momento. Chorar é tudo que ele tem, e ele não desiste até conseguir. 

Você com certeza não passa mais fome física, vai atrás do que precisa para alimentar seu corpo, pois é capaz de fazer isso. É capaz de fazer muito mais. Você tem em si o que é preciso para viver saciado emocionante, talvez só não tenha se dado conta disso. Portanto, a partir de agora, vá atrás do que sua alma está pedindo porque você pode. Um beijo, um abraço, uma boa palavra. O mundo é farto. E só fica desnutrido quem permanece como bebê que só depende da mãe. Você não tem uma única opção nesse mundo como o bebê. Você escolhe depender somente da atenção de poucas (ou de uma única pessoa). 

Então quando essa pessoa não está disponível, não pode ou não quer te oferecer o que você pede, você se sente fraco, triste, abandonado (a) como se fosse morrer. Não vai. A menos que você decida assim. Gosto de dizer que quem cultiva apenas um pé de laranja quando a árvore não dá frutos passa fome. Quem cultiva apenas uma amizade, quem namora e esquece do resto do mundo, a esposa que só vive pro filho esquece do marido, o marido que só vive pro trabalho e esquece da família, pessoas que só vivem pro próprio prazer e esquecem do mundo, vão passar fome quando a fonte secar.

Nós precisamos cultivar amor, alegria, bem, paz, serviço, para o maior número de pessoas possíveis se não quisermos passar necessidade quando a fonte secar (ou nós secarmos a nossa fonte, exigindo somente dela que nos dê o que precisamos).

Tamires Damasio

Em: Guest Post 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net