Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Alimentos deve e o que não deve evitar

Postado por Rui Fonte em sexta, novembro 8, 2013 Em: Alimentação

Já o meu avô dizia que o segredo da longevidade está na alimentação. Bem, é verdade que é do conhecimento popular que a alimentação tem impacto na saúde. O problema é que normalmente as pessoas só cuidam da alimentação por causa da gordura extra, têm a sua razão mas saiba que ela influencia tudo, incluindo a nossa mente. Conheça o que deve e não deve evitar.

Alimentos a evitar

Açúcares e amidos refinados - Se há um item a eliminar na sua dieta, são estes mesmo, as bactérias nocivas são alimentadas por açúcar da mesma maneira que o Popeye recebe a sua força do espinafre. Livre-se do açúcar e vai cortar as pernas das bactérias.

Alimentos fritos - Estes não são fáceis, mas dizer adeus às batatas fritas é uma boa aposta. Não só eles têm pouco valor nutritivo também são difíceis para o seu organismo digerir.

Os alimentos que criam ácido - O que há de errado com o ácido? Especialistas acreditam que ele está relacionado com o nível de magnésio nos nossos corpos, que contribui para a ansiedade em muitas pessoas. Tente não comer muito de alimentos como o creme de leite, ovos, pickles ou iogurte.

Álcool - O principal motivo para evitar o álcool é porque ele realmente tem a capacidade de causar sintomas físicos e mentais no seu corpo que ajudam a desencadear ataques de ansiedade.

Produtos lácteos - Os produtos lácteos não são maus, mas um excesso deles pode colocá-lo num estado mais ansioso porque eles aumentam os seus níveis de adrenalina. Beba produtos lácteos com moderação.

Café - Mais uma vez, faça-o com moderação. Ao ingerir muito café é provável que você experimente um aumento na sua taxa de coração, assim como várias outras sensações que são conhecidas para criar ataques de pânico. Obviamente, o café não provoca danos na maioria das pessoas mas é conhecido por ser um estimulante da ansiedade, quando tomado em excesso.

Também poderá gostar - Alimentação

Alimentos a não evitar

Gorduras tradicionais - Gorduras como o omega-3, em geral, são boas. Pode encontrá-las em sítios como animais alimentados com capim, peixes selvagens e muito mais.

Proteína no café da manhã - Proteína magra é quase sempre uma coisa positiva e você comê-la como parte do seu pequeno almoço isso vai ajudar a manter o corpo energizado . Alimentos fermentados criam boas bactérias que podem ajudar no reequilíbrio do seu intestino, incluem, pão, iogurte ou queijo. Só não se esqueça de comer produtos lácteos com moderação.
Hidratos de carbono complexos - Os carboidratos são complexos são acreditados para liberar serotonina calmante, o que pode ajudar a aliviar a ansiedade.

Sopas, verduras e frutas - Se realmente você quer ajudar seu revestimento intestinal para melhorar a digestão, agarre na sua imaginação e coma sopas e verduras. Os benefícios são enormes porque alguns legumes são ricos em determinados nutrientes que ajudam o bom funcionamento do corpo.

Veja esta página para mais informação.

Só mais uma nota, se preocupar em como obter e preparar os alimentos certos é algo que pode adicionar stress, faz todo o sentido procurar a ajuda de um nutricionista, ele vai dar dicas e ajuda como preparar a sua dieta.

Em: Alimentação 


Tags: alimentação   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net