Alimentos que combatem a depressão

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 23, 2014 Em: Alimentação

Da próxima vez que você se estiver a preparar para comer a sua refeição, saiba que existem alguns alimentos que são carregados com nutrientes que funcionam como anti-depressivos criados pela natureza. Como extra, a maioria destes alimentos são super baratos e muitos deles você até os poderia fazer crescer no seu próprio quintal, confira-os.

Tomates

São ricos em licopeno, um fitonutriente que ajuda a combater a inflamação que tem sido associada ao stress.
Batatas roxas 

Estas pequenas jóias costumavam ser muito raras, mas agora elas estão aparecendo em supermercados e restaurantes, elas contêm antioxidantes "antocianina", que podem ajudar a reduzir a inflamação que contribui para o mau humor. 
Bananas 

As bananas contêm triptofano, é um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, como se sabe a serotonina ajuda você a se sentir relaxado, feliz e no controle.

Ervilhas de olhos pretos 

Estas pequenas ervilhas contêm mais folato do que qualquer outro vegetal, também desempenham um papel importante na criação de dopamina, serotonina e noradrenalina, três substâncias químicas do cérebro que ajudam a regular o sono, a memória e o humor.
Orégano

Esta erva contém ácido caféico, quercetina e ácido rosmarínico, os quais são todos compostos conhecidos para combater a depressão, ansiedade e fadiga. 
Sementes de girassol 

As flores amarelas são praticamente um símbolo universal de felicidade, as sementes de girassol são uma grande fonte do aminoácido fenilalanina, que o corpo se transforma em norepinefrina, o seu próprio antidepressivo natural da química do cérebro. 

Nozes 

As nozes são praticamente perfeitas para um lanche de aumento de humor. Sua proteína dá-lhe energia, vitamina E que ajuda a combater o stress, as gorduras omega-3 que as nozes contêm em doses elevadas, têm sido usados clinicamente para tratar a depressão. 

Chocolate 

O chocolate contem uma substância química que é chamada anadamine, mas nem todo o chocolate é igual. A melhor opcão é o chocolate de qualidade e mais escuro. 

Para mais informação sobre alimentação, clique aqui.

Em: Alimentação 


Tags: depressão   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net