Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Aprenda a ser paciente

Postado por Rui Fonte em segunda, novembro 4, 2013 Em: Opinião Pessoal

Uma coisa em comum que as pessoas ansiosas têm são os baixos níveis de paciência. As pessoas ansiosas odeiam a palavra paciência! A cabeça delas anda a mil à 
hora, nada pode ficar para amanhã mas principalmente elas querem que os seus sintomas desapareçam rapidamente.
A frustração nasce, frustrados não percebem que a sua tentativa de controlar (negar) a ansiedade faz parte do seu problema.

A chave 

Incrivelmente, o caminho mais rápido para reduzir os sintomas não é os combater, para reduzir uma boa parte dos sintomas é aceitando-os, ou seja o segredo está na aceitação do seu problema e ser paciente com um processo, aqui entra a paciência. Acredite, a combater é uma guerra perdida.

Porque paciência? 

Os efeitos do stress contínuo e a negação dos sentimentos é cumulativo. Cada pressão ou lesão adicional que não é respondida com cuidado agrava o stresse e não resolvido se aloja no seu corpo e alma. 
É por isso que as pessoas muitas vezes se surpreendem quando descobrem que têm um problema de ansiedade.
Parece-lhes que não há nenhuma razão para isso! Bem, nem é preciso haver, apenas aparece, comigo aconteceu isso mesmo, entrei na negação e nem percebi que precisava de ajuda!

Poderá também gostar de -  Ganhar tempo é ter paciência

Resumindo

Então, para desfazer os efeitos negativos da crónica acumulação de ansiedade vai levar o seu tempo, para isso a paciência é Rainha, aceite a doença e não a combata, como? Faça a sua terapia, estabeleça limites e use técnicas de relaxamento.

Em: Opinião Pessoal 


Tags: paciência   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net