Atitudes positivas fazem viver mais e melhor

Postado por rui vladman fonte em segunda, junho 11, 2012 Em: Pensar Positivo


A ideia da vida é viver mais e melhor, infelizmente pode não haver muitos que cheguem por exemplo aos 100 anos de boa saúde mental, mas não é impossível, a razão por que algumas pessoas vivem mais tempo do que outros em aspectos fisiológicos tem em conta uma série de factores que contribuem para alcançar esses tempos antigos.

Uma série de variações genéticas são muito importantes, bem como o seu comportamento e atitude em relação ao mundo e a vida em geral.
Já existem vários estudos abordando este aspecto mas o principal objetivo foi em concentrarem seu trabalho em descobrir como altos níveis de colesterol bom influenciam a longevidade de uma pessoa, mas a desvantagem dessa abordagem é que ela tende a não levar em conta outros aspectos psicológicos para atingir uma idade muito avançada. 

Também poderá gostar de - Tempo e paciência

Um estudo muito recente que juntou 243 centenários chegou a umas conclusões deveras curiosas, uma delas foi encontrar qualidades que reflectem claramente uma atitude positiva perante a vida, outra foi maioria estava optimista e despreocupada. Eles consideraram o riso como uma parte importante da vida e tinha uma grande forca social, eles expressaram emoções abertamente, ao invés de engarrafamento-los.

Foi comum também que os idosos que estão envolvidos em várias actividades tendem a sobreviver por mais longos períodos de tempo do que aqueles que permanecem inactivos.
Dito isto julgo não ser preciso dizer como deveremos levar a vida. 

Em: Pensar Positivo 


Tags: pensamentos positivos   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net