Aumentar o sistema imunitário

Postado por rui vladman fonte em quinta, novembro 15, 2012 Em: Saúde Geral

O sistema imunológico é a protecção do corpo contra vírus e infecções. Quando uma bactéria entra no corpo, o sistema imunológico vai, se saudável, combater as bactérias a fim de parar a sua propagação por todo o corpo. Quando o corpo fica doente, o sistema imunológico está enfraquecido e tem que trabalhar mais a fim de combater as bactérias. Há passos que pode tomar a fim de impulsionar o sistema imunológico e mantêm o saudável.

A maioria dessas etapas são seguir uma dieta saudável e eliminar substâncias nocivas que enfraquecem o sistema imunológico. Se você constantemente sofre de resfriados ou infecções, pode estar em causa um sistema imunológico enfraquecido. 

Uma óptima maneira de combater a infecção é fazer exercício regularmente, fazer exercício por pelo menos durante 20 minutos por dia, três vezes por semana, pode ajudar a manter o sistema imunológico saudável. O exercício também estimula o sistema de circulação e reduz o risco de certas doenças. O exercício não tem que ser um treino no ginásio, qualquer tipo de exercício que faça suar vai eliminar toxinas prejudiciais.

O tipo de alimentos que você come também contribui para a saúde do seu sistema imunológico, comer muita fruta e legumes frescos todos os dias é uma obrigação para manter o corpo em forma. Comer "fast food" apenas retarda o metabolismo do corpo e contribui para o ganho de peso. Todos os alimentos que são ricos em vitaminas e minerais podem ajudar a manter o sistema imunológico saudável. As pessoas idosas e mulheres grávidas serão especialmente beneficiados com a ingestão de alimentos que são ricos em nutrientes essenciais.

Reduzir bebidas com elevado teor de cafeína também é uma boa ideia. Beber bastante água ajuda a eliminar as toxinas prejudiciais do corpo, sumos de frutas frescos também fornecem vitaminas, e há também uma abundância de chás de ervas que podem ser um óptimo substituto para regular chá e café. Um grande factor para manter o sistema imunológico saudável é a quantidade de sono de qualidade que você consegue a cada noite. Durante os ciclos de sono, o corpo repara-se, a fim de permanecer lutando, o sono é também um redutor de grande stress, quando o corpo está stressado, o sistema imunológico está enfraquecido, diferentes pessoas precisam de diferentes quantidades de sono, mas a obtenção de oito horas por noite deve ser suficiente para manter o corpo saudável.

Veja as melhores dicas para um bom sono.

Embora possam ser usados para combater a infecção, muitos medicamentos e drogas podem também enfraquecer o sistema de defesa do organismo, um médico deve sempre ser consultado antes de tomar qualquer medicação. Do mesmo modo, as drogas recreativas podem prejudicar o sistema de defesa do organismo e devem ser evitados. 

Uma das grandes ameaças para o sistema imunológico é o tabagismo, muitos fumadores encontram-se com resfriados constantes e infecções virais, fumar prejudica gravemente e enfraquece o sistema imunológico, também é amplamente conhecido por ser um factor contributivo para uma riqueza de outras doenças e enfermidades.
Lembrem-se disso, o seu corpo vai agradecer.

Em: Saúde Geral 


Tags: sistema imunitário   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net