Campo ou cidade, qual o melhor opção?

Postado por rui vladman fonte em segunda, outubro 29, 2012 Em: Questões


Um debate que parece ficar logo decidido nos primeiros cinco minutos, de repente a resposta parece logo ser "campo", mas não é bem assim, quero dizer, até pode ser mas tudo depende de vários factores, campo ou cidade ambos tem vantagens e desvantagens que tem que ter em conta na altura que forem responder, no final vão vão ver que a resposta não é assim tão simples.
Normalmente quem vive na cidade quando tem uma oportunidade nas ferias ou em um fim de semana tem tendência a visitar o campo, mas já para quem vive no isso já não acontece, mas será porque há nessa tendência um gosto e desgosto respectivo?
Acho que não, para quem vive na cidade é apenas um escape da rotina, não quer dizer com isso que preferiam viver no campo, já as pessoas do campo penso que não querem sequer descobrir o ambiente frenético de uma grande cidade.
Mas que afinal qual são as maiores vantagens e desvantagens de ambos?
Na cidade há mais oferta de emprego, menos distancias de um ponto para o outro e com melhores acessos, uma boa rede de transportes, maior contacto com a actualidade (noticias, modernidade, tecnologia, etc), também é um local com bem mais pessoas onde se pode explorar o nosso lado social, melhores acessos á saúde (não confundir melhor acesso com qualidade), cidade também significa mais cultura (museus, bibliotecas, cinemas, etc), maior divertimento ( bares, vida nocturna, restaurantes, etc), maior rede de lojas utilitárias (bancos, clínicas privadas, sedes de empresas, etc),  as cidades são locais mais ricos comparados com o campo, logo há mais investimento autárquico, em relação as desvantagens se calhar tem tantas como as vantagens, maior poluição, ruído, nível de criminalidade superior juntamente com a corrupção, o tempo levado para percorrer uma pequena distância é enorme, empregos exigentes e desgastantes, pouco tempo passado ligado a Natureza, pouco espaço livre, desenvolvimento doenças, impostos maiores, vida mais cara entre muitos outros, enfim, pelo menos estes são os mais significativos.
Já no campo, as desvantagens da cidade não existem no campo mas tal como as suas vantagens, as pessoas do campo são mais unidas e vivem como um só, há mais entreajuda entre elas, a alimentação é saudável, vida calma mas com trabalho duro, em um geral é uma vida confinada a poucos quilómetros quadrados sem pressas ou stress.
Há um ponto que era importante saber, podemos pensar que viver em um meio rural se está imune aos distúrbios mentais, não é verdade, apesar de não haver uma vida frenética há o isolamento, e ele pode levar a casos deprimidos e ate mesmo desenvolver casos de ansiedade, alias podem ver o este gráfico onde são verificas as percentagens de doenças mentais no mundo feita em 14 países e verificamos que nos países pouco desenvolvidos com muitas zonas rurais é verificado uma percentagem muito generosa.
Resumindo, na hora da escolha acho que a cidade ganha pelas vantagens que ela oferece em comparação com as do campo, pode-se ver isso pela desertificação registada no interior (campo), claro que cada um vê as coisas da melhor maneira e no final cada um terá que por as vantagens e desvantagens na balança e ver o que é melhor para a sua vida.

 

Em: Questões 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net