Chorar faz bem

Postado por rui vladman fonte em terça, março 13, 2012 Em: Divulgar


O choro é resultado de uma série de fenômenos neurológicos.Ele constitui uma poderosa forma de comunicação, pode expressar dor, sofrimento, alegria ou até prazer
.
Ao chorarmos liberamos adrenalina, hormônio secretadado pelas glândula renais em situações de estresse, e noradrenalina, que atua como neurotransmissor e tem um efeito contrário ao da adrenalina. A conjunção destes dois hormônios nos propicia uma sensação de alívio e tranquilidade depois do choro.
Mas também pode ser um indício de alguma doença e desequilíbrio psíquico, como a depressão, é importante saber distinguir um choro de emoção de um choro de sintoma.
Na minha opinião chorar sem exageros faz bem á saúde, nem que seja para proporcionar uma sensação de calma e libertar o rancôr.
Portanto chore, não é fraqueza mas sim uma necessidade.

Curiosidades: O ser humano é o único animal capaz de chorar, a lágrima só aparece a partir dos seis meses de vida, a glândula lacrimal tem a capacidade de produzir até 500 ml de lágrimas em um ano.

Em: Divulgar 



   
      
   
    
   
  
   
 
   
  
   
  
   
  
  
  

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net