Cinco hábitos destrutivos

Postado por Rui Fonte em segunda, fevereiro 3, 2014 Em: Divulgar

Se você está vivendo com a ansiedade, pânico ou até mesmo uma depressão, sabia que você pode estar a fortalecer seu transtorno, mesmo sem saber? Parte do controle é sobre como garantir que você é capaz de evitar erros comuns e maximizar a sua capacidade de lidar com eles. Se você evitar certos hábitos você será capaz de começar a obter alívio dos seus sintomas, saiba os cinco piores hábitos que pode fazer.

Privação do sono 
Facilmente o mau hábito mais comum que contribui para a ansiedade e stress é a privação do sono. O sono é uma das ferramentas mais importantes para lidar com o stress. Então, ter um bom sono é diario é importante. Claro, em alguns casos não é por não querer mas sim porque simplesmente não se consegue, fale com o seu medico, ele pode ajudar.

Veja também - Dicas para dormir

O uso de drogas (legais ou não) 
Outro mau hábito é o uso de estimulantes\drogas que estimulam a mente e o corpo. Isso inclui coisas como a cafeína, álcool, tabaco e drogas ilegais. Na verdade, todas as drogas têm o potencial de aumentar a ansiedade e o stress.

Inatividade 
O exercício é um componente extremamente importante no tratamento da ansiedade, stress e depressão, e uma falta de exercício é, possivelmente, uma das principais razões que os números de ansiedade têm aumentado ao longo das últimas décadas. Culpa disso é um estilo de vida sedentário, com toda essa energia em excesso, vem um aumento do stress geral e tensão.

Deixar-se ser a vítima 
Outro hábito destrutivo é mais uma atitude do que um hábito. Ele ocorre quando você se permite ser vítima da ansiedade, ao invés de alguém que está pronto a superá-la e disposto a fazer o que for preciso para viver livre dela.

Atitudes negativas
Finalmente, com ansiedade e stress existe uma tendência de desenvolver uma mentalidade cada vez mais negativa. Isso é um problema. A recuperação está relacionada com a sua capacidade de buscar a felicidade. Você precisa de ter uma visão positiva, mas quando você deixa a sua mentalidade negativa superar, isso se torna muito mais difícil.

Veja também - Pensamento positivo

Para resumir tudo isto, evite ao máximo estes hábitos para não alimentar a sua ansiedade, stress e mesmo a depressão.

Em: Divulgar 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net