Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Como aumentar os níveis de serotonina

Postado por Rui Fonte em quinta, abril 17, 2014 Em: Divulgar

A serotonina é um químico do cérebro que ajuda a elevar o humor e impede-o de se sentir em baixo ou deprimido. Embora existam formas químicas para aumentar os seus níveis de serotonina, também existem inúmeras maneiras naturais. Aqui estão algumas das formas naturais que você pode fazer para aumentar os seus níveis de serotonina..

1 - Apanhe Sol 

Sem o Sol era impossível haver evolução humana. As pessoas têm na luz do Sol, vantagens sobre outras formas de luz. A luz do Sol influencia o humor humano e a insuficiência dele reduz os níveis de humor.

2 - Faça uma massagem 

Vários estudos têm demonstrado os benefícios da massagem no aumento da serotonina. Para mim não está claro se é da massagem em particular ou do contato humano físico.

3- Exercício físico 

Numerosos estudos mostraram que para aumentar a produção e libertação de serotonina a melhor forma é o exercício, em particular, os exercícios aeróbicos, como corrida e ciclismo.

Veja também - 
Aeróbio e anaeróbio

4 - Lembre-se de coisas felizes 

Esta dica pode parecer a mais "fraca" de todas, mas é a mais simples. Tudo que você precisa fazer é se lembrar de eventos positivos que aconteceram na sua vida. É verdade, esse simples ato aumenta a produção de serotonina no córtex cingulado anterior, que é uma região apenas atrás do córtex pré-frontal, que controla a atenção. Um estudo descobriu que lembrar tristes acontecimentos contribui para a diminuição da produção de serotonina.

Em: Divulgar 


Tags: serotonina   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net