Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Como moderar o excesso de pensamentos

Postado por Rui Fonte em sexta, julho 12, 2013 Em: Manuais e Dicas

Então, quem não costuma pensar em demasia?. De tempos a tempos eu penso! Mas eu tenho feito bastantes progressos. Aqui umas dicas que evitam o cultivar do hábito de pensar muito sobre algo.

Esteja ciente do problema.

A coisa mais importante é ter consciência de que se está a pensar demais e estar ciente de que... durante a sua vida quotidiana. Você pode, por exemplo, fazer um "post-it" que diz "Não penso demais nas coisas. Tenho que agir." Ou algo nesse sentido.
Por apenas estar consciente do seu hábito, muitas vezes você pode o ler, parar e fazer algo mais útil no seu lugar. Com o tempo, estando ciente, também se torna mais fácil para sair da roda de pensamentos e não ficar preso neles.

Estabeleça prazos para pensar.

Em vez de pensar durante o dia todo, diga para si mesmo, por exemplo, " Eu só tenho 30 minutos para pensar. Então você vai tomar uma decisão, feita em prazo. P.S - Se não conseguir não se culpe.

Artigo - Pensar muito no passado

Esteja no presente.

Concentre-se no que está à sua frente em vez de voar para o passado ou na "terra do amanha" por longos períodos de tempo. Um tenista, por exemplo, não pensa muito durante o seu jogo. Ele só confia em seu próprio subconsciente e permanece com o fluxo.
O mesmo vale para muitas coisas na vida quotidiana. Você não tem que pensar muito sobre tudo e mais alguma coisa. Você pode apenas estar no presente e deixar as ações corretas naturalmente surgirem.
Isto pode soar um pouco vacilante, mas se você acabou de fazer as coisas, estando no presente você vai descobrir que os resultados são muitas vezes melhores do que se você colocar um monte de pensamentos no futuro ou passado.

Acredite, tanto o passado como o futuro não entram no presente.

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net