Como moderar o excesso de pensamentos

Postado por Rui Fonte em sexta, julho 12, 2013 Em: Manuais e Dicas

Então, quem não costuma pensar em demasia?. De tempos a tempos eu penso! Mas eu tenho feito bastantes progressos. Aqui umas dicas que evitam o cultivar do hábito de pensar muito sobre algo.

Esteja ciente do problema.

A coisa mais importante é ter consciência de que se está a pensar demais e estar ciente de que... durante a sua vida quotidiana. Você pode, por exemplo, fazer um "post-it" que diz "Não penso demais nas coisas. Tenho que agir." Ou algo nesse sentido.
Por apenas estar consciente do seu hábito, muitas vezes você pode o ler, parar e fazer algo mais útil no seu lugar. Com o tempo, estando ciente, também se torna mais fácil para sair da roda de pensamentos e não ficar preso neles.

Estabeleça prazos para pensar.

Em vez de pensar durante o dia todo, diga para si mesmo, por exemplo, " Eu só tenho 30 minutos para pensar. Então você vai tomar uma decisão, feita em prazo. P.S - Se não conseguir não se culpe.

Artigo - Pensar muito no passado

Esteja no presente.

Concentre-se no que está à sua frente em vez de voar para o passado ou na "terra do amanha" por longos períodos de tempo. Um tenista, por exemplo, não pensa muito durante o seu jogo. Ele só confia em seu próprio subconsciente e permanece com o fluxo.
O mesmo vale para muitas coisas na vida quotidiana. Você não tem que pensar muito sobre tudo e mais alguma coisa. Você pode apenas estar no presente e deixar as ações corretas naturalmente surgirem.
Isto pode soar um pouco vacilante, mas se você acabou de fazer as coisas, estando no presente você vai descobrir que os resultados são muitas vezes melhores do que se você colocar um monte de pensamentos no futuro ou passado.

Acredite, tanto o passado como o futuro não entram no presente.

Em: Manuais e Dicas 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net