Corra atrás da sua alegria

Postado por Rui Fonte em segunda, outubro 26, 2015 Em: Guest Post

Quando você acorda com fome, faz o que? Vai atrás de comida, claro. Não fica dizendo que está com fome, sofrendo com a fome sendo que tem algo para te alimentar ainda que não seja aquele prato que você amaria saborear. Tudo isso é lógico e você sabe bem. Mas não entendo por que é tão difícil entender que com a tristeza funciona do mesmo jeito. Se você acordar triste, vá atrás de alegria. 

Pode ser que não de para ir à praia no meio da semana, ver aquele filme que você estava afim, enfim, pode ser que não de para fazer muito das coisas que você deseja. Mas existe alegria disponível na segunda-feira, existe diversão, música, filmes, séries, arte, história inspiradoras, amigos e amigas, animais de estimação, ual... Existe muita coisa legal que está a sua disposição para te tirar do mau. 

Então, pare de ficar resmungando, pare de ficar agindo como se fosse impossível reverter essa situação. A fome acaba, a tristeza também. E se não acabar, principalmente em casos de doenças crónicas de humor, você estará trabalhando a seu favor e a tristeza que era enorme ficará menor, o que era apenas escuridão receberá um pouco de luz. Pode não mudar tudo, mas a alegria sempre melhorará consideravelmente sua vida se todos os dias você se alimentar dela.

(Tamires Damasio)

Em: Guest Post 



    
   
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net