Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Cuidado com as curas na internet sobre ansiedade e depressão

Postado por rui vladman fonte em quinta, julho 26, 2012 Em: Opinião Pessoal


Se pesquisar-mos no Google por "cura para a ansiedade" aparecem mais de um milhão de resultados, isto só em Português, mas será que são credíveis? Será que há quem realmente livre as pessoas deste tipo de doenças? Será que vemos os resultados que prometem? Quem sabe o que realmente é, e como funcionam este tipo de doenças sabe que a cura não existe.Embora haja uns mais credíveis que outros existe de tudo, há quem jure que livra pessoas da doença, há curandeiros, técnicas estranhas, bruxos, astrólogos, mediums enfim há de tudo.

Sei que quando estamos com a mente fraca ou quando achamos que já ninguém nos consegue ajudar e nos vai cair mundo em cima podemos cair na tentação de adquirir este tido de serviços, o que é normal.
Vejam assim, tanto a psicologia como a psiquiatria abordam questões provadas cientificamente, terapias testadas em milhões de pessoas, medicação criada para o efeito, tudo realizado por pessoas qualificadas para o efeito e muito mais, mas mesmo assim a eficácia não é a desejável, mas também ninguém disse que são ciências exactas, apenas as suas aplicações se baseiam em factos mais ou menos provados.
Mas voltando a questão principal, será que terapias ou curas alternativas conseguem oferecer algo que a ciência não consegue?
 
Bem quando falo de alternativas não me estou a referir a yoga, aculputura, etc, mas sim a pessoas que não tem formação nem o conhecimento para afirmar que conseguem erradicar por completo a doença, e acreditem que há muitas, vá com prudência é a minha resposta, falo por experiência própria, a maior diferença que vamos achar é mesmo na carteira, prefira sempre alguém credenciado e que se baseie em factos e não em teorias de fantasias sobre uma possível cura.

Em: Opinião Pessoal 


Tags: ansiedade  depressão   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net