Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Depressão na adolescência

Postado por rui vladman fonte em quarta, abril 11, 2012 Em: Divulgar

A depressão não escolhe idades, se pensa que a depressão só afecta pessoas adultas está enganado/a, os problemas dos adolescentes podem englobar uma variedade de razões.Em vez disso, poderíamos dizer que existem inúmeros problemas com os adolescentes de hoje.
Muitas vezes confunde-se rebeldia com um problema psicológico, por isso é importante os pais ou amigos estejam atentos, julga-se que as mudanças harmonais seja a principal causa mas há outros factores a ter em atenção, pode-se dizer "mas os adolescêntes não tem problemas" está errado/a, lembre-se que na adolescência queremos ser aceites, há os estudos escolares, primeiro amor, etc, etc.
O que se deve estar atento, o humor negativo, com repercussões físicas, como falta de energia e motivação, dificuldades de adormecimento , problemas de apetite com aumento ou perda de peso, mal-estar físico com permanente cansaço e dores musculares.
É durante esta fase que os maus amigos, drogas ou bebidas podem tomar o lugar da solução para resolver os seus problemas, pode-se dizer que a solução passa por consultas psicologas ou medicação, embora eu não seja muito dessa opinião numa primeira fase, julgo que em primeiro os pais devem tentar saber e avaliar a gravidade dos problemas e mais importante o impacto que pode trazer uma possivel ajuda externa.
Isto não é um trabalho de um dia, convém fazer ele perceber que estamos preocupados e dispostos a ajudar em qualquer situação.    
Resumindo falar, avaliar e entender pode ser a solução mais fácil, esteja atento/a.

Em: Divulgar 


Tags: depressão   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net