Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Dez sinais que você pode estar a sofrer de ansiedade

Postado por Rui Fonte em segunda, março 2, 2015 Em: Sintomas

É sabido que existem mais de cem sintomas para esta condição. Claro que para se chegar a uma conclusão é aconselhável efetuar testes clínicos de despiste. Mas existem certos sinais que são bastante comuns e claros que podem dar uma ideia a si e ao seu medico que você sofre de ansiedade generalizada (tag).
Escolhi os dez mais comuns, tenha atenção a eles.

1 - Você se preocupa demais 

Você está constantemente em modo de preocupação durante semanas ou meses a fio, às vezes, sem saber plenamente a causa disso? Se é verdade e se isso dificulta a sua rotina normal as chances são grandes de sofrer de tag.

2 - Você tem problemas de sono constantemente

Você perpétuamente têm dificuldade em adormecer?  Mesmo se você conseguir pegar o sono, você tem que fazer um esforço para ficar dormindo? Se isso acontece regularmente sem qualquer motivo especial, pode ser outro sinal. 


3 - Os seus medos são inexplicáveis 

Você tem um medo avassalador e irracional de certas coisas ou situações? Isso não é normal. Uma pessoa pode até não estar ciente de tal fobia até que ele, na verdade, se confronta com uma situação específica e percebe que ele pode ser incapaz de superar o medo. 

4 - Você tem náuseas / cólicas estomacais 

Seu intestino é muito sensível ao estresse mental e vice-versa. Hà quem lhe chame um segundo cérebro. As suas condições mentais podem manifestar-se através do seu corpo acabando por afetar o seu aparelho digestivo, resultando em dores de estômago, náuseas, síndrome do intestino irritável, indigestão, inchaço e gás.

5 - Você está constantemente nervoso 

Você encontra-se num estado nervoso sobre nada em particular? As borboletas no estômago sempre acompanhá-lo, não importa onde você vá ou o que você faça? Isso não pode ser bom para você, nem emocional ou fisiologicamente.


6 - Você se sente num precipício

Se você sente que você é o centro das atenções por todas as razões erradas ou você sabe que algo não está certo com você?  

7 - Constantemente pensando 

Tem alguma lembrança correndo pela sua mente o tempo todo, o que afecta a forma de como você funciona numa base diária? Se a resposta é "sim", então você pode estar sofrendo de um transtorno de ansiedade. 

Pensamentos irracionais
Pensamentos negativos

8 - Você está obcecado com a perfeição 

Se você incessantemente se preocupa em cometer erros ou ficar aquém dos padrões e fica muito chateado com o que você considera "medíocre", cuidado, pode se outro sinal escondido.

9 - Tensão muscular / Rigidez 

Você costuma encontrar-se persistentemente cerrando os punhos, apertando sua mandíbula ou flexionando os músculos do corpo como uma reação involuntária?  Se sim, você precisa ver um especialista em saúde mental. 


10 - Você é extremamente vulnerável aos pensamentos negativos 

As pessoas com uma desordem de ansiedade têm a tendência para antecipar automaticamente um resultado negativo de tudo.  Se ele está relacionado com a sua vida pessoal ou profissional, a sua saúde, a preocupação com um ente querido, questão financeira, e assim por diante, as perspectivas em relação a ele é invariavelmente uma negativa. 

Conclusão 

Se você estiver enfrentando qualquer um dos sintomas acima mencionados nma base regular, então você pode querer consultar o seu médico ou profissional de saúde mental o mais rapidamente possível.  Tratamento atempado vai ajudar a trazer esses sintomas sobre controle e que lhe permite levar uma vida normal e saudável.

Em: Sintomas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net