Dicas para reduzir o stress parental

Postado por Rui Fonte em quinta, fevereiro 13, 2014 Em: Manuais e Dicas

O stress causado por pessoas próximas a você é difícil escapar, principalmente dentro do seio familiar. Como se costuma dizer "Você pode escolher os seus amigos, mas não pode escolher a sua família."
 
Exemplo
As crianças trazem felicidade e diversão, mas também podem ser desgastantes e criando stress. Ser pai\mãe muda drasticamente o padrão de rotina e sono diário, trazendo novas pressões. 
Fique em casa ou no trabalho, seja solteiro ou casado os desafios são enormes. Ficar calmo e controlado todo o tempo é praticamente impossível. É como um saco do lixo, vai enchendo até que esteja pronto a estourar. 
OK, esse stress não vai simplesmente desaparecer, acho que é boa ideia começar olhar para formas que podem reduzir a tensão.

A ter em conta

Em primeiro lembre-se, isto não esta feito para ser fácil, mas todos os problemas que você tem já terão sido superados por muitos pais antes de você, logo é possível.

Ajuste as suas prioridades, incluindo os padrões de ordem e asseio. Não assumir deveres e responsabilidades desnecessárias.

Se você estiver fazendo o seu melhor, não se sinta culpado\a. Cada pai\mãe fica stressado e às vezes é oprimido\a.

Aceitar qualquer ajuda que é oferecida. Se você puder pagar, considerar pagar alguém para ajudar com a limpeza, compras ou lavandaria, especialmente nos horários de pico.

Siga os conselhos de pessoas em que você confia.

Use técnicas de gerênciamento de stress e esteja atento a quaisquer sintomas. Tire um tempo para relaxar. Quer queira quer não o seu filho depende disso.

Veja também - Stress

Planeie com antecedência, ande um dia adiantado. A ideia é antecipar e se preparar para os problemas antes que eles surjam.

Escreva listas, use um calendário. Você não pode esperar que se vai lembrar de tudo.

E por último mas não menos importante, mantenha a comunicação com seus filhos e tenha tempo para aliviar suas preocupações.

Em: Manuais e Dicas 


Tags: stress   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net