Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Dicas para vencer a depressão

Postado por Rui Fonte em quarta, dezembro 26, 2012 Em: Manuais e Dicas

Possivelmente deveria de ter criado este artigo antes do natal, e porque? No dia 25 recebi bastantes e-mail´s de solicitações para falar um pouco, parece estranho mas acreditem que não é, esta altura chega a ser muito depressiva para muitos pelas diferentes razões, a solidão está no topo das causas, eu respondi a todas elas mas fiquei com um sentimento de..."não ajudei".
Para combater isso fiz 10 dicas que podem ajudar essas situações, espero que seja útil.

1 - Mude a palavra "depressão"

Suprima a palavra "depressão" do seu vocabulário. Em vez disso, ache que esses sentimentos apenas são um caso esporádico de mau humor. O palavra "depressão" certamente tem um peso muito grande, tente substituir esses sentimentos por um "mau humor", o que vai acontecer é que assim fica mais fácil lidar com o fato. Modos baixos parecem mais controláveis, e isso está provado.

2 - Corrija sua alimentação

Excessos, passando fome, bebedeiras são todas as formas que usamos para nos vingar da depressão. Não faça isso, é uma guerra que não vai ganhar. Pense assim "vou esperar até à minha próxima refeição". Os entendidos aconselham comer de 3 em 3 horas, faça exactamente isso, corrija a sua alimentação e acredite que vai ficar surpreendido com o resultados. 

3 - Torne-se activo

Esta é a minha preferida, exercício e boa alimentação devem ser encarados como a melhor arma que alguma vez vão ter, mas não como uma solução rápida, mas sim como uma forma contínua para tornar o nosso amanhã melhor e como uma ajuda para facilitar os nossos outros esforços terapêuticos. Não tem que se preparar para uma competição, basta 30 minutos de caminhada por dia. 


 

4 - Faça mudanças

Mude os hábitos que você acha que lhe estão a causar a tristeza, não culpe as circunstancias ou mesmo as outras pessoas pelos seu pensamentos, a mente é sua, se você não a controla certamente vai alimentar a sua depressão, por isso faça uma analise à sua cabeça e faça as mudanças necessárias.

5 - Seja realista

O que sente não é falso, mas tem que refazer as expectativas e prioridades da sua vida e ajusta-las à sua realidade. As pessoas deprimidas normalmente pensam que não podem ser felizes sem certas coisas, como um amante, bens materiais, uma casa maior, etc. Você pode eliminar tais problemas, mudando o seu pensamento negativo e aprender a aceitar a situação.  

6 - Pare o mau comportamento

Em vez de reclamar, gritar, falar de sentimentos tristes, ou discutir os problemas, com os seus amigos e entes queridos, tente responder com simpatia e amor e carinho. As respostas feitas de maneira amorosa vão premiar e ajudar a manter os comportamentos depressivos não só em sí, mas também a quem ouvir.

7 - Crie uma vida social

Outra coisa do melhor que pode fazer, criar laços de amizade, faça as suas interacções sociais de forma mais positiva, mostrando calor para outras pessoas, tenha um interesse por eles, desenvolvendo e compartilhando interesses e actividades. Se os seus amigos souberem da sua situação, peça para a ignorarem, diga-lhes para evitar ter pena de você. 

 
 


8 - Resolva os seus problemas pessoais

Pergunte-se a sí mesmo, que situações negativas ou estressantes existem na minha vida? O que posso fazer com elas? Trabalhar nelas pode ser a solução ideal para os seus pensamentos. Não deixe que os maus hábitos de pensamento negativo possam interferir com a solução dos problemas. Mantenha a mente aberta para todas as soluções possíveis.

9 - Mantenha-se positivo

Uma das coisas que aprendi na minha formação foi, manter pensamentos positivos fazem a diferença, percebam isto, pensamentos negativos geram depressão, ponto final. O que vos vou dizer é cientifico, varias pesquisas mostram que pessoas deprimidas tendem a minimizar as suas realizações, talentos e qualidades. Mas as pessoas felizes têm uma atitude positiva por graciosamente aceitar a tristeza e o sofrimento como parte normal da vida, enquanto fazem o que podem sobre os seus problemas.

10 - Desenvolva interesses

Outra boa arma para enfrentar a depressão, uma das razões mais comuns para a depressão é uma falta de interesses e actividades. Um pequeno número deles tendem a se tornar uma rotina e muitas vezes chatos. Interesses e actividades são muito importantes para a saúde mental, contribuindo para a auto-estima e felicidade.

Tentem seguir estas dicas e vão ver se não tenho razão. 

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net