Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Diferença entre sintomas ataque pânico e ataque cardíaco

Postado por Rui Fonte em quinta, maio 18, 2017 Em: Sintomas


Porque os sintomas de uma crise de ansiedade\pânico e de um ataque cardíaco podem ser similares, o melhor é procurar uma atenção médica imediata, isto se você não está certo que está sendo causado pela ansiedade\pânico ou pelo coração. Felizmente, a maioria dos profissionais médicos podem facilmente dizer a diferença entre sintomas de ansiedade e sintomas de ataque cardíaco. Mas você também pode fazer um auto diagnostico, fique atento a estes sinais.

A ansiedade geralmente produz mais sintomas do que apenas aqueles semelhantes a um ataque cardíaco. Por exemplo, a dor sentida no peito num ataque cardíaco é de esmagamento, já no pânico\ansiedade não passa de uma dor ou mesmo os pensamentos são diferentes, por exemplo durante um ataque cardíaco nem existe tempo para pensar. Mais uma vez, a maioria dos médicos pode detectar as diferenças facilmente.

Ansiedade geralmente não faz com que as pessoas desmaiem. Mesmo que você se possa sentir a desmaiar devido à ansiedade, a maioria das pessoas não desmaia. Sim, algumas pessoas desmaiam, mas esta é a exceção e não a regra.

Dor no peito e ansiedade
Sintomas ansiedade
Sintomas ataque de pânico

Hiperventilação é uma causa comum de sintomas semelhantes aos de um ataque cardíaco. Relaxar sua respiração e dar ao seu corpo alguns minutos para se ajustar, geralmente alivia os sintomas que são unicamente relacionados à hiperventilação e ansiedade. Assim dentro de alguns minutos, você deve ser capaz de relaxar já num de ataque cardíaco geralmente acaba-se nas emergências.

Entorpecimento e formigamento nos pés é um sintoma de ansiedade, mas não de um ataque cardíaco.

Ansiedade muitas vezes provoca um aperto na garganta ou um sentimento de bloqueio. Um ataque cardíaco não.

Ansiedade muitas vezes faz com que suas pernas se sintam fracas ou que elas não vão apoiá-lo\a. Um ataque cardíaco não.

Enquanto a ansiedade possa parecer que você precisa de vomitar, a maioria das pessoas geralmente não vomita. Sim, algumas pessoas fazem, mas esta é a exceção não a regra.

Acalmar-se vai reduzir e eliminar muitos sintomas de ansiedade em poucos minutos. Já acalmar-se faz pouco para aliviar os sintomas de um ataque cardíaco.

Embora existam algumas maneiras de dizer a diferença, o melhor é procurar atendimento médico imediato se você está preocupado que está tendo um ataque cardíaco.

Em: Sintomas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net