Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Do simples a uma fobia especifica

Postado por rui vladman fonte em sexta, outubro 26, 2012 Em: Doenças mentais

No fundo todos temos medo de algo, por exemplo, andar de avião ou ir a praia e ter medo de entrar na agua fazem parte de uma fobia especifica, nesse sentido este tipo de fobias fazem parte do grupo da ansiedade.
Então ela funciona desta forma , a fobia específica é um medo intenso e irracional de algo que representa pouco ou nenhum perigo real. Algumas das fobias mais comuns estão centradas em torno estar fechado em certos lugares, das alturas, escadas rolantes, túneis, condução, água, voar, cães, ferimentos com sangue, entre muitos outros.
Tais fobias não são apenas medo um extremo, pois eles são o medo irracional de uma coisa particular. Você pode ser capaz de as esquiar montanhas mais altas do mundo, com facilidade, mas não ser capaz de ir acima do 5 º andar de um edifício de escritórios. Os adultos com fobias conseguem perceber que esses medos são irracionais, mas quando os pensam enfrentar a situação temida traz com isso um ataque de pânico ou uma ansiedade severa.
Este tipo de fobia é muito comum entre a população mundial, sendo duas vezes mais comum nas mulheres comparando com os homens, normalmente aparecem na infância ou adolescência, também não se compreende bem as suas tendências.
Se uma fobia for fácil de evita-la normalmente o indevido não procura ajuda, mas se ela tiver presente na vida pessoal ou profissional pode ser desgastante, e pode ser preciso pedir ajuda.
As fobias específicas respondem muito bem à psicoterapia, normalmente incluem um confronto directo com a fobia.

Em: Doenças mentais 


Tags: fobia   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net