Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Doenças crónicas podem criar uma depressão

Postado por Rui Fonte em quarta, dezembro 12, 2012 Em: Divulgar


Uma doença crónica é aquela que dura um tempo muito longo e, geralmente, não pode ser curada por completo. Exemplos de doenças crónicas incluem a diabetes, a artrite, a doença renal, HIV / SIDA, lúpus e esclerose múltipla. Muitas dessas condições podem ser melhoradas através de dieta, exercício e uma vida saudável, além da medicação. A depressão esta ligada a sentimentos de desgosto, tristeza, desespero, etc, logo uma condição crónica pode desencadear uma depressão.

Porque  a depressão é comum em pessoas que têm uma doença crónica? 

A depressão é uma das complicações mais comuns da doença crónica. Estima-se que até um terço dos indivíduos com sintomas graves têm condições médicas e experiências de depressão. As pessoas diagnosticadas com doenças crónicas devem ajustar-se às exigências da doença, bem como para o seu tratamento. A doença pode afectar a mobilidade de uma pessoa, a sua independência para alem de mudar a forma de como a pessoa vive, de como se vê a si próprio, e / ou como se relaciona com os outros. Estes requisitos podem aumentar o stress e causar uma certa quantidade de desespero ou tristeza do que é normal. 
Em alguns casos, ter uma doença crónica pode desencadear uma depressão clinicamente significativa, como se sabe é uma doença potencialmente grave, mas tratável em si. O desafio para o médico e para o paciente é decidir se os sintomas da depressão são apenas uma reacção normal ao estreasse de ter uma condição médica crónica, ou tão intensa ou incapacitante que eles exigem tratamento específico adicional com antidepressivos. 

Quais doenças a longo prazo levar à depressão? 

Qualquer condição crónica pode desencadear a depressão, mas o risco aumenta com a gravidade da doença e quanta perturbação provoca na vida de alguém. 
Depressão causada por doenças crónicas podem, por sua vez agravar a doença, causando um ciclo vicioso de se desenvolver. A depressão é mais provável de ocorrer quando a doença está associada com dor, incapacidade ou isolamento social. Depressão, por sua vez pode intensificar a dor, fadiga, auto-dúvida, o que pode levar à evasão de outros. 

A taxa de ocorrência de depressão com outras doenças médicas é bastante elevado: 

• Ataque cardíaco: 40% -65% 
• A doença arterial coronariana (sem ataque cardíaco): 18% -20% 
• A doença de Parkinson: 40% 
• Esclerose múltipla: 40% 
• Curso: 10% -27% 
• Cancro: 25% 
• Diabetes: 25% 

Dicas para lidar com a doença crónica 

Depressão e doença crónica formam um círculo vicioso. Doença crónica pode levar a surtos de depressão, o que, por sua vez, pode levar a uma condição de degradação física que interfere com o tratamento com sucesso da doença crónica. 

• Aprenda a viver com os efeitos físicos da doença. 
• Saiba como lidar com os tratamentos. 
• Verifique se há uma comunicação clara com seus médicos. 
• Tente manter o equilíbrio emocional para lidar com sentimentos negativos. 
• Tente manter a confiança e uma auto-imagem positiva. 
• Obtenha ajuda logo que os sintomas apareçam.

Em: Divulgar 


Tags: depressão  doenças mentais 
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net