Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Efeitos colaterais dos antidepressivos

Postado por Rui Fonte em quarta, setembro 25, 2013 Em: Medicação

Os medicamentos psicotrópicos têm uma coisa em comum, normalmente os efeitos secundários aparecem primeiro do que o alivio. Nos antidepressivos não é diferente, alguns desses sintomas indesejados vão-se embora quando o corpo se ajusta à medicação, outros nem por isso, são mais preocupantes e podem exigir uma mudança na medicação ou a adição de outros medicamentos para tratar os efeitos colaterais.

Os antidepressivos tricíclicos
São uma classe de antidepressivos associados à sedação, que incluem efeitos de boca seca, visão turva, constipação, retenção urinária e aumento da pressão no olho. Eles também estão associados à hipertensão arterial, arritmias cardíacas, ansiedade, insónia, convulsões, dor de cabeça, erupção cutânea, náuseas e vómitos, cólicas abdominais, perda de peso e disfunção sexual. Os antidepressivos tricíclicos raramente causam insuficiência hepática.

Exemplos de antidepressivos tricíclicos
Amitriptilina
Amoxapina
Clomipramina
Desipramina
Doxepin
Imipramina
Nortriptilina
Protriptilina
Trimipramina
Inibidores seletivos da recaptação da serotonina
São classes de antidepressivos associados a pensamentos anormais, agitação, ansiedade, tontura, dor de cabeça, insónia, disfunção sexual, sedação, tremores, sudorese, perda de peso, diarreia, constipação, boca seca, erupção cutânea e náuseas têm uma grande possibilidade de ocorrer. Raramente, têm sido associados com hiponatremia (baixa de sódio), hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue) e convulsões.

Exemplos inibidores seletivos recaptação
Citalopram
Escitalopram
Fluoxetina
Fluvoxamina
Paroxetina
Sertralina
Inibidores da monoamina oxidase 
São uma classe de antidepressivos associados a hipotensão postural (sensação de desmaio ao levantar, devido à diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro), pode ocorrer pressão arterial alta, desmaios, ritmo cardíaco anormal, tonturas, dor de cabeça, sonolência, insónia, ansiedade, prisão de ventre, náusea, diarreia, disfunção sexual, ganho de peso ou perda de peso e edema. Convulsões, erupção cutânea, visão embaçada e hepatite são raramente associada a estes inibidores.

Exemplos inibidores da monoamina oxidase
Fenelzina
Tranilcipromina
Isocarboxazida
Selegilina
Informe-se com o seu medico sobre a medicação que vai tomar e seus riscos, não se auto-medique e não indique de forma alguma nenhuma medicação a terceiros.

Em: Medicação 


Tags: antidepressivo   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net