Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Efeitos secundários dos tranquilizantes ansiolíticos

Postado por Rui Fonte em sexta, setembro 27, 2013 Em: Medicação

Os ansiolíticos são receitados para actuarem sobre o sistema nervoso central, para aliviar os transtornos de ansiedade, como a ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo, ataques de pânico, transtorno pós-traumático, nervosismo e também são usados como estabilizadores do humor e para melhorar o sono. Dependendo da sua força e dosagem podem causar ainda que mínimo, prejuízos consideráveis aos usuários e por vezes têm que ser monitorizados frequentemente para evitar mazelas, acidentes e outros problemas graves devido a prejuízos causados principalmente por benzodiazepinas.

Como funcionam
Eles aumentam ou diminuem as concentrações e actividade dos neurotransmissores, tais como GABA, serotonina, noradrenalina atenuando assim a sintomas de ansiedade.

Efeitos colaterais
Tal como qualquer medicamento existem efeitos indesejados, neste caso incluem, tonturas, sonolência, fadiga, desequilíbrio corporal, perda de memória, dificuldade na realização de movimentos voluntários, boca seca, dificuldade de coordenação. O uso a longo prazo pode desenvolver dependência psicológica e fisiológica.

Como minimizar os efeitos colaterais?
Fale com seu médico se você sentir quaisquer efeitos secundários demasiado severos. O seu médico pode ajustar a dosagem, a fim de minimizar os efeitos adversos. Mas não pare tomar o medicamento sem orientação do seu médico.

Quais são os mais comuns(benzodiazepinas)?
Alprazolam (Xanax)
Diazepam (Valium)
Lorazepam (Ativan)

Também poderá gostar de : Xanax, o popular


Efeitos dependência
Este tipo de medicação tem um alto poder de dependência, assim os pacientes devem estar em conformidade com as instruções dos médicos quando se toma estes medicamentos.
Não pare de tomar medicamentos por conta própria. É importante seguir as instruções dos médicos para descer a dose gradualmente (desmame), de modo a evitar qualquer desconforto e sintomas de abstinência, tais como insónia, tremor, sudorese, etc.

Atenção
Nunca se auto-medique nem encoraje ninguém a tomar este tipo de medicação, fale sempre com o seu medico e esclareça as suas duvidas. 

Em: Medicação 


Tags: efeitos secundários  ansioliticos 
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net