Evite os estimulantes da dieta

Postado por Rui Fonte em quinta, maio 1, 2014 Em: Divulgar

Bem, é verdade que não existe um tratamento único para combater a ansiedade. Realmente o que é necessário é uma combinação de tratamentos eficazes e certas mudanças de estilo de vida, de forma que a vida fique mais relaxada. Com isso em mente, é prioritário uma coisa importante, cortar os estimulantes da sua dieta. 
A maioria das pessoas nem se apercebem o quão frequentemente eles permitem um agravamento da ansiedade. Até nem são os estimulantes que causam ansiedade em si (embora eles possam, em grandes quantidades) é que eles podem criar os sintomas de ansiedade, o que torna mais difícil controlar a forma de como a ansiedade o afecta.

Quais são?

Há vários mas vamos falar dos mais comuns. A maioria das pessoas pensa em estimulantes em termos de drogas ilícitas, como a cocaína.  Mas a verdade é que existem muitos estimulantes que se tornaram uma parte comum da dieta quotidiana. Fazem parte:

A cafeína.
A nicotina.
A teobromina (Encontrada nos chocolates).
O álcool.
O ginseng (Costuma ser contra-indicado).
E claro, drogas.

Cada um destes estimulantes excita a mente e o corpo e podem criar energia que se transforma em ansiedade.

Leia também - Cafeína e alucinações

O que que vai ganhar com isso?
 
Esta eliminação é uma parte importante de qualquer estratégia de redução da ansiedade, porque todos os estimulantes, drogas ilegais, drogas legais, alimentos, etc - podem criar problemas que aumentam os sintomas de ansiedade. Reduzir os estimulantes por si só não vai curar a sua ansiedade, mas vai ajudar com os seus outros tratamentos que esteja a fazer.

Em: Divulgar 


Tags: ansiedade   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net