Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Estado de coma

Postado por rui vladman fonte em quinta, outubro 4, 2012 Em: Divulgar

Estar em coma pode ser difícil de entender, principalmente porque as pessoas às vezes brincam ao usar a palavra coma, normalmente para descrever pessoas que não estão prestando atenção ou que estão sonolentas ou dormindo. Mas coma é uma condição séria que não tem nada a ver com o sono.
O que acontece quando alguém está em coma? 
Quando alguém está em coma está inconsciente e não responde a vozes, outros sons, ou qualquer tipo de actividade. A pessoa ainda está viva, mas o cérebro está funcionando no seu estágio mais baixo de alerta. Você não pode agitar e acordar alguém que está em coma como alguém que acabou de cair no sono.
O que pode causar um coma? 
Comas podem ser causadas por coisas diferentes, incluindo: 
Uma lesão grave na cabeça que afecta o cérebro 
Convulsões 
Infecções que envolvem o cérebro 
Danos cerebrais causados por falta de oxigénio durante muito tempo 
Uma overdose da medicina ou outras drogas 
Um derrame 
Quando uma dessas coisas acontece, atrapalha as células do cérebro, isso pode prejudicar as partes do cérebro que tornam alguém consciente, e se essas partes pararem de trabalhar, a pessoa vai ficar inconsciente.
Como cuidar de alguém em coma? 
Alguém em coma normalmente precisa de ser cuidada na unidade de terapia intensiva do hospital. Lá, a pessoa tem o cuidado e atenção médica, enfermeiros e pessoal do hospital. Eles se certificam de que a pessoa recebe fluidos, nutrientes e quaisquer medicamentos necessários para manter o corpo o mais saudável possível. Estes são, por vezes, dadas através de um pequeno tubo de plástico inserido numa veia ou por meio de um tubo de alimentação que leva fluidos e nutrientes directamente para o estômago.
Algumas pessoas em coma são incapazes de respirar por conta própria e precisam da ajuda de um ventilador, uma máquina que bombeia ar para dentro dos pulmões através de um tubo colocado na traqueia. É muito perturbador e frustrante para a família de uma pessoa ver alguém que amam em coma, ter tempo para visitar o hospital e ler para, falar, e até mesmo tocar música para o paciente são importantes porque é possível que a pessoa possa ser capaz de ouvir o que está acontecendo, mesmo se ele ou ela não responder. 
O que acontece depois de um coma? 
Normalmente, um coma não dura mais do que algumas semanas. Às vezes, no entanto, uma pessoa permanece em coma por um longo tempo - até anos - e será capaz de fazer muito pouco, excepto respirar por si próprio. 
A maioria das pessoas saem do coma, e são capazes de retornar às vidas normais que tinham antes de ficar doentes, isto se o cérebro não tiver sido danificado. Na TV é normal ver alguém em coma acordar imediatamente, olha em volta, e é capaz de pensar e falar normalmente, mas, na vida real, isso raramente acontece, ao sair de um coma, a pessoa vai muitas vezes ser confundido e lentamente começa responder ao que está acontecendo, vai levar tempo para que a pessoa possa começar a sentir melhor.
Outras pessoas podem precisar de terapia para reaprender coisas básicas como amarrar os sapatos, comer com garfo ou colher, ou aprender a andar de novo, eles também podem ter problemas para falar ou se lembrar de coisas. 
Com o tempo e com a ajuda de terapeutas, muitas pessoas que estiveram em coma podem fazer um monte de progressos. Eles podem não ser exactamente como eram antes do coma, mas eles podem fazer muitas coisas e desfrutar a vida com sua família e amigos.

Em: Divulgar 


Tags: doenças do cérebro   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net