Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Fazer a sua própia autogestão

Postado por Rui Fonte em quarta, dezembro 18, 2013 Em: Divulgar

A autogestão é algo que envolve descobrir e desenvolver as habilidades necessárias para reconhecer e controlar a sua condição. Isso é muito importante não só na ansiedade generalizada, mas também no síndrome do pânico ou até mesmo se for uma pessoa bipolar.

É um pouco difícil 

No início para se convencer, pode ser um pouco difícil até porque também não há fórmulas milagrosas mas quando conseguir vai-se sentir mais confiante, criativo e socialmente à vontade. A autogestão não é conseguida de uma forma rápida e pode levar algum tempo para começar a usa-la de uma forma eficaz. 

Como?

Existem vários guias para todas as condições mentais que o podem ajudar nesse sentido, desde listas de verificação, exercícios para ajudar a reconhecer e controlar alterações de humor diários, dicas sobre a auto-medicação e ideias de práticas para lidar com a depressão, ansiedade ou stress.

Também poderá gostar - Psicoterapia 

O meu conselho

Nada impede de uma crise aparecer e reaparecer mas estar preparado pode reduzir em muito o sofrimento, para isso é preciso uma boa autogestao. Para tornar esse processo possível é preciso conhecimento, motivação e persistência.
Pode ser necessária ajuda profissional, eu precisei dela e não me arrependo de a ter tido. Uma das melhores terapias focadas na autogestao é a terapia comportamental cognitiva, fale com o seu medico.

Em: Divulgar 


Tags: autogestão   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net