Fazer um exame ao nível de serotomina

Postado por Rui Fonte em segunda, abril 6, 2015 Em: Testes e Exames

Como se sabe, a serotomina parece ter uma papel importante na depressão, em distúrbios de humor, ansiedade e até na actividade sexual. O que provavelmente não sabe é que é possivel saber os níveis que estão presentes no seu organismo.

Serotomina em pormenor 
É um químico derivado do aminoácido triptofano. É produzido conforme a necessidade do sistema nervoso, principalmente no cérebro, mas também por células especiais nos brônquios (pulmões) e no trato gastrointestinal. Mais de 90% da serotonina no sangue encontra-se nas plaquetas. A serotonina ajuda a transmitir os impulsos nervosos e constrição dos vasos sanguíneos, é um dos participantes no ciclo vigília-sono, e afeta o humor. Ela é metabolizada pelo fígado e são excretada na urina.

Leia mais sobre a serotomina
Leia também - Aumentar os níveis naturalmente

Ligação entre a ansiedade e depressão
Já que é uma substância química produzida pelo corpo que atua sobre o sistema nervoso e está associada a sentimentos de bem-estar, os investigadores estudaram exaustivamente o papel da serotonina nos transtornos do humor, tais como ansiedade e depressão. De acordo com uma revisão publicada no "Journal of Psychiatry and Neuroscience", especialistas da área ligaram mudanças de serotonina com mudanças de humor. A compreensão dos cientistas sobre o papel desta substancia química na ansiedade está em constante evolução.

Os inibidores selectivos da recaptação da serotonina (ISRS ou SSRI)
O trabalho desta classe de fármacos é usada para aumentar a quantidade de sinalização entre os neurónios que usam esse químico, normalmente são receitados para tratar a depressão e ansiedade.

Leia também - ISRS ou SSRI

O teste
Clinicamente dá pelo nome de 5 HT - 5-Hidroxitriptamina, este exame mede a quantidade de serotonina no sangue. É simples e indolor, basta uma amostra de sangue e urina onde nenhuma preparação é necessária. (Siga os conselhos do seu médico)
É importante informar o seu medico antes de verificar seus níveis sobre medicamentos que estiver a tomar e sobre problemas de saúde já que esses podem influenciar os resultados.
Para concluir, fique sabendo que um resultado de um teste normal tem um valor entre 101-283 ng/ml.

Em: Testes e Exames 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net