Felicidade hedonista e eudemonista

Postado por Rui Fonte em domingo, junho 16, 2013 Em: Pensar Positivo

Certamente já terá dado conta que existem várias formas de felicidade ou de bem-estar e inúmeros caminhos para se lá chegar (felizmente). É bom identificar o tipo de felicidade que funciona melhor connosco ou que gostaríamos mais de sentir, podemos dividi-las em dois tipos:

Hedonista - é uma forma de felicidade instantaneamente identificável. Trata-se do "pico" de felicidade derivante do prazer e das emoções positivas, como o amor. É uma forma intensa de felicidade, fortemente relacionada com a boa disposição.

Eudemonista - é a segunda forma de felicidade, baseada no termo grego antigo daimom, que se refere à nossa verdadeira natureza. Tem a haver com quem somos e com o momento em que somos melhores, quando realizamos o nosso potencial. Relacionado com o que da sentido à vida, é um tipo de bem-estar mais profundo e duradouro.

Artigo - cérebro feliz

Seja feliz.

Em: Pensar Positivo 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net