Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Hipocondria a doença impossivel

Postado por Rui Fonte em quarta, maio 22, 2013 Em: Doenças mentais

A hipocondria é frequentemente caracterizada por medos irracionais de estar doente ou estar morrendo, obsessões por pequenos sintomas corporais ou imperfeições, dúvida, descrença no diagnóstico dos médico, constante auto-exame e auto-diagnóstico e preocupação com o corpo.

Hipocondria por vezes é referida como a fobia da saúde, é um transtorno no qual a pessoa tem a crença infundada de que está sofrendo de uma doença grave. A característica principal da hipocondria é o medo excessivo de ter uma doença grave. Estes receios não são aliviados quando um exame médico não encontra nenhuma evidência de doença.

Artigo - Tanatofobia medo de morrer

Um verdadeiro hipocondríaco, o medo e a preocupação com o corpo e a doença causa muita angústia e interfere com as atividades diárias, como trabalho, escola, família e responsabilidades sociais. Se você sofre de hipocondria você pode saber que os seus medos são irreais, mas essa constatação não é suficiente para reduzir a sua preocupação e ansiedade. Você pode ver as sensações normais, tais como azia, sudorese e evacuações ou pequenos problemas como tosse, dor abdominal ou uma erupção comum, como sintomas de condições médicas graves, um hipocondríaco muitas vezes exige uma constante reafirmação, por vezes, de médicos (vários), familiares e amigos.

A hipocondria é frequentemente associada com o transtorno obsessivo-compulsivo e ansiedade, também pode ser causada por stress. Não deve ser confundida com distúrbios em que um indivíduo intencionalmente mente, exagera ou induz doenças mentais ou físicas, a fim de assumir o papel de um "paciente".

Artigo - 
Transtorno obsessivo-compulsivo

Hipocondria pode causar um ou mais dos seguintes efeitos:

Os ataques de ansiedade ou ataques de pânico
Depressão
Medo da morte iminente
Perda de apetite
Diminuição da libido (energia sexual)
Aumento da auto-consciência
Diminuição da motivação na vida
Dormência em certas partes do corpo (testa, mãos, etc)
Fadiga crônica

Em: Doenças mentais 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net