Imaginem...agora conseguíamos ler mentes

Postado por rui vladman fonte em sábado, setembro 15, 2012 Em: Refletindo

O titulo parece um pouco ridículo mas leiam até ao fim, estou apenas a divagar nada mais, no que seria alterado, os prós e contras, se era bom ou não, nunca vamos realmente saber.
Imaginem que ler mentes era possível, nem era preciso ser permanente, uma vez por ano a raça humana era brindada com um evento em que todos nós durante um dia conseguíamos ler as mentes uns dos outros, a mentira, os segredos, as omissões acabavam e eram desmascarados.

Já reparam que a maior parte dos cenários da vida teriam que ser alterados, pelo menos a maior parte, vejam o que iria acontecer?
Todos nós iríamos ser julgados, as mentiras feitas ao longo do ano com as perguntas certas iriam ser descobertas, possivelmente casamentos acabavam assim como amizades, haveria uma redução no crime, advogados deixavam de ter sentido e abria uma nova disciplina nos tribunais, os governos mundiais iriam ser mais correctos e menos misteriosos, potencias mundiais ficavam vulneráveis, os homens de negócios teriam que alterar as suas estratégias, tudo era exposto ou seja a mentira tinha perna curta e ganhava prazo de validade.

A medicina iria ser também beneficiada, principalmente profissionais de saúde mental já que poderiam ver o que realmente se passava na mente do seu paciente, enfim um numero indeterminado de ações sociais iam ser mais fáceis.
Mas também existe o outro lado da moeda, podia não ser tão bom, a mentira ou omissão também são úteis e tem que ser mantidas, por exemplo muitas pessoas não estão mentalmente preparadas para a verdade, um exemplo disso é a religião, pensem o que iria acontecer, haveria guerras, tumultos, oposições, etc, tudo pela luta da verdade, iriam também surgir novos grupos a quererem beneficiar com o dom.

Certamente já viram o filme X-men, qual é o mutante mais inteligente e poderoso?
É mesmo o Professor X e não era por ser de ferro ou poder atravessar paredes mas sim porque consegue ler as mentes de todos.
É verdade que isso acontecendo com todos nós era um poder enorme e uma responsabilidade era ainda maior, possivelmente a humanidade melhorava, mas antes de disso possivelmente iria piorar. 

Em: Refletindo 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net