Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Mantenha objetivos na sua vida

Postado por Rui Fonte em quinta, dezembro 20, 2012 Em: Pensar Positivo

Normalmente esta palavra estará relacionada a nível profissional, pelo menos na maior parte da vezes, mas na verdade é que para tudo na vida é preciso isso mesmo, ter objetivos, não importa o resultado final, o que importa é mesmo estabelece-los e alcança-los. A época até é a ideal, estamos no final do ano e pode ser um bom ponto de partida e começar uns novos objetivos para a vida, por exemplo, escreva em um papel, em 2013 vou ter X como objetivo. O que quero dizer com isso, definir metas é uma forma eficaz de garantir que você está indo na direção certa, e o coloca em um contexto mais amplo.

Criando o caminho

Embora eu não seja adepto do dizer " a partir de amanha vou..." é importante começar-se a convencer que tem que criar metas, essas metas podem ver vistas como degraus para chegar ao topo, não importa o seu feitio ou classe social. Tem um objetivo? Porque não escreve em um papel as varias metas que tem que fazer para lá chegar? Eu faço, e acredite que o sentimento de alegria e satisfação após cada meta concluída vale a pena. De inicio considere os prós e contras e deixe para o final o resultado.

Exemplo

Vamos esquecer patologias, um bom exemplo que se passa comigo é mesmo aqui no website, apesar de não ser blogueiro a tempo inteiro nem tão pouco sou profissional na matéria, eu crio objetivos, do tipo, em seis meses tenho que chegar aos 1000 visitantes diários ou tenho que ter +1000 gostos no facebook, para isso não posso esperar que simplesmente apareçam, não, tenho que criar metas até chegar ao meu objetivo. Dá trabalho, sim, mas se não os fizer e confiar na sorte de certeza que não é uma boa aposta. Isto é apenas o exemplo, mas a ideia pode ser valida para tudo na vida.

Para si é importante?

Pergunte a si mesmo estas perguntas: Qual é o seu objetivo na vida? Qual é o objetivo por trás dos objetivos que persegue? Qual é o objetivo por trás das tarefas que você faz todos os dias? 
Faça o que fizer, ter sempre em mente o seu objetivo final é importante. Cada vez que você começa uma meta, tem que ser claro sobre o que o objetivo final é, vai valer a pena? É importante? Se o meteu em causa certamente, é!

Deu errado!

Como em tudo na vida, diferentes obstáculos começarão a emergir no seu caminho, independente da maneira de como você persegue os seus objetivos. Claro que o importante é nos beneficiarmos com o objetivo, mas pode não compensar ou dar errado, sabem quantos objetivos falhados eu tenho? Já são alguns, uns dão certo outros errados mas o importante é que se tentou. Claro que a única forma do saber é lá chegando. Quando isso acontecer, basta lembrar que o seu objectivo final é....  

Em: Pensar Positivo 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net