Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Medo de olhar para os espelhos

Postado por rui vladman fonte em sexta, junho 8, 2012 Em: Curiosidades


Hoje vou partilhar uma curiosidade que me chamou a atenção, o medo dos espelhos.
O medo de espelhos é conhecido como eisoptrofobia .Esta fobia pode ocorrer em resposta à insegurança sobre a aparência física e a imagem corporal.

Eisoptrofobia
É muitas vezes produto de temores sobre a aparência. A nossa cultura é obcecada por beleza, questões como o envelhecimento, rugas, problemas de pele e cuidados com os cabelos são sempre relevantes. Se nós não gostamos, somos julgados em aparências.Temendo os espelhos pode ser uma espécie de afastar-se das verdades incomodas que muitas pessoas têm de enfrentar, em relação aos seus corpos físicos.

Evitar espelhos pode fornecer uma sensação de alívio e distância de medos. 
Por outro lado, a vaidade extrema pode conduzir essa fobia. Depois de ter passado muito tempo focando certos detalhes, você pode tornar-se paranóico ou com uma fobia sobre o seu rosto e corpo.Mas a fobia em si é geralmente uma bandeira vermelha e deve ser examinada em profundidade.

De inimigo da Branca de Neve, a rainha do mal, que pediu o espelho " quem é a mais bela de todas", encontramos algumas respostas sobre vaidade e espelhos.Quando ela teve que enfrentar a verdade, que Branca de Neve era mais bela do que ela, tornou-se cruel e vingativo, isso pode-se transmitir para a realidade.

Lembre-se, cada um é como é a perfeição pode ser alcançada de outras maneiras diferentes da aparência física.  

Em: Curiosidades 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net