Nem tudo é Ansiedade!

Postado por rui vladman fonte em sábado, abril 14, 2012 Em: Opinião Pessoal



É verdade nem tudo tem a haver com um distúrbio mental, digo isto porque?
Quando os sintomas aparecem pela primeira vez, e vamos a uma urgência lhe garanto que em 90% dos casos vai ter como resposta, stress, isto porque os exames que lhe vão fazer de rotina vão se revelar normais, e ao explicar ao médico ele vai entender isso como um stress passageiro, a solução é receitar uns tranquilizantes, mas espere um pouco!

Artigo - Na dúvida é ansiedade
  

clínico até pode ter razão, mas veja a duração do sintomas e se a medicação faz algum tipo de efeito, outro conselho que dou é, peça uma segunda opinião a um médico de clínica geral.
Pessoalmente acho confuso o seguinte, como é possível um médico apenas me conhecer à cinco ou dez minutos e só saber o meu nome dizer que tenho ansiedade? Pior, a solução, ansioliticos. Porque não sofro por exemplo de diabetes ou tenho problemas na tiróide? Os sintomas até são semelhantes aos da ansiedade, isto é apenas um exemplo, o que quero dizer com isto é, na minha opinião o caminho para o diagnóstico correto é longo, é importante fazer o despiste de outras doenças, a ideia disso é não andar a ser mal tratado.

Em: Opinião Pessoal 


Tags: ansiedade   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net