O desgaste…

Postado por rui vladman fonte em terça, fevereiro 21, 2012 Em: Refletindo


Infelizmente por vezes a doença ganha, não quero dizer com isto que estamos em competição mas acredito que todos temos o nosso ponto de ruptura e a ansiedade e depressão são excelentes a desgastar a nossa mente ao ponto de nos fazer pensar que o melhor mesmo é acabar tudo.

Isto acontece quando o desgaste é tão grande que chegasse a um ponto que parece que não há alternativas e o melhor mesmo é optar mesmo pelo suicídio, eu próprio não posso negar que me passou esse mesmo pensamento e vos garanto que não é nada agradável.

O conselho mais sincero que posso dar é, a tentativa de suicídio por vezes é interpretada como um "grito de socorro" então acho que a intervenção psicológica pode ser uma grande ajuda, atenção! psicológica e não psiquiatra.

Acto de fraqueza ou não estima-se que 1 milhão de pessoas cometem suicídio anualmente sendo a principal causa transtornos mentais junta-se a isto a actual crise financeira mundial que tenho a certeza que não ajuda.

TENHA ATENÇÃO - Não vale a pena, seja qual for a sua dor, procure a ajuda certa.

Em: Refletindo 


Tags: depressão  suicídio   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net