O destino e a sua linha

Postado por rui vladman fonte em segunda, outubro 15, 2012 Em: Opinião Pessoal

O destino...uma palavra que se costuma usar para definir o inevitável, nada pode ser alterado no percurso da vida porque essa ordem já esta feita, mas será que a linha do destino está mesmo traçada ou cada um é dono dela?

É um tema com muitas horas de debate sem respostas simples e com um possível desfecho igual ao como se começou, em primeiro para se discutir este tema tem que a pessoa estar sã, não pode estar num momento de fraqueza e ter uma mente aberta, convém também eliminar a filosofia, religião ou a astrologia, isto porque, ambas defendem com todo ardor que é real, a ideia que possa ser de outra maneira é indiscutível, o destino pertence a Deus ou a um o mapa astrológico.

Para contrariar essa linha de pensamento, a verdade é que existe outra maneira que se poder definir os acontecimentos, será que não é o livre arbítrio ou mesmo o acaso das pessoas da vida que definem essa linha? Será mesmo que as nossas vidas já estão escritas desde o momento do nascimento até a morte?
Pessoalmente não gosto de pensar que sim, é uma visão que me deixa relaxado e estático para a vida, uma pessoa que deixe o destino responder por ela pode ter consequências negativas, não se pode culpar sempre o destino cada vez que alguma coisa corre mal mas quando corre bem já não se fala ou agradece ao destino mas sim a decisão que se tomou, julgo que a seguir é uma linha que é feita de decisões pessoais e acasos e que vão decidir o desfecho delas, pode ser bom ou não mas nada estava escrito para ditar o seu fim.
Uma pessoa que realmente acredite que a sua vida esta escrita vai se acomodar nas decisões esperando que o destino fale e decida por ela, claro que não sou o dono da razão é apenas a maneira que eu gosto de viver a minha vida.

Pondo um pouco de ficção no texto o ideal era existir uma maquina do tempo em que se pudesse visitar o futuro e traçar uma pequena historia de uma vida, ai sim, se poderia chegar a verdadeira resposta.
Uma coisa é certa a religião não pode provar que essa linha existe mas a ciência também não o pode negar, portanto cada uma será livre de acreditar. Se acreditarmos que somos livres, o livre-arbítrio é a explicação caso contrario podemos sempre arranjar conforto no destino, a resposta certa poderá nunca se saber.

Mito ou não uma coisa é certa, nos cruzamentos das decisões, a vida não entra em pausa, ela continua, mais tarde saberemos sempre o resultado das respostas. 

Em: Opinião Pessoal 


Tags: destino   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net