O erro do psiquiatra

Postado por rui vladman fonte em terça, maio 15, 2012 Em: Opinião Pessoal

Não sei se poderei chamar erro mas que na minha opinião não será uma boa conduta, vou me tentar exprimir da melhor forma, agarrei no exemplo psiquiatra porque é o mais comum profissional de saude mental, mas psicologos ou neurologistas também o cometem (acreditem porque já fui a todos), o que vou escrever é de uma forma generalizada, acredito que haja profissionais que não cometem este erro. 
Nunca conheci ninguem que fosse a uma consulta com estes proficionais e saisse esclarecido, incluindo eu, ou seja se eu estivesse cá fora quando saissem e eu perguntasse "percebeste o que tens?" ou "sabes o que é a ansiedade?" ou "sabes o que te receitaram?" a resposta seria NÃO!
Isto porque?
Simplesmente porque nao o explicam, ou se o fazem, fazem-no de muito leve, vamos ver uma coisa, não é o paciente que tem que perguntar, julgo que ele estará a pagar e bem para ser educado sobre a sua doença.
Poupava-se muito tempo e dinheiro se logo na primeira consulta o paciente saisse educado com a sua doenca, quantos de vos sabiam o que estavam a meter no corpo de medicação? Por exemplo o medico disse-lhe que o ansiolítico que receitou causa dependência ou se esta a pensar em ficar gravida nao o pode tomar? Não me parece!
E coisas como essa estao ERRADAS, pode ser que eu tenha sorte e um proficional de saude mental leia este texto.
Nós não podemos ser vistos como apenas mais um, ou pior, mais um cliente, quando estiverem nesta situaçao se virem que não estão convencidos perguntem, tirem as vossas duvidas por mais parvas que sejam, facam-no trabalhar que é para isso que eles estão a ser pagos.
Isto foi apenas uma opinião juntamente com um desabafo. 

Em: Opinião Pessoal 


Tags: psicologia   
   
Sintomas
      
Medicação
  
   
    
Sertralina - Fluoxetina - Paroxetina
   
Teste De Ansiedade
  
Alimentação
   
Transtornos Mentais
  
 
   
Dicas - Ansiedade e Pânico
  
Dor no peito - Ansiedade\Pânico   
   
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Desconforto Abdominal
  
Luta ou Fuga
  
Histórias
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net