Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O exercício do cérebro tem os seus beneficios

Postado por Rui Fonte em quinta, setembro 19, 2013 Em: Divulgar

Um livro por dia pode manter a demência à distância, mesmo se você o ler como se fosse uma criança. Um estudo constata que o exercício do cérebro, em qualquer idade, pode preservar a memória. Tem benefícios na atividade cognitiva, tempo de vida, reduz o fardo neuropatológico e envelhecimento cognitivo. O trabalho foi publicado online na revista Neurology.

O estudo

Segundo o estudo, os idosos que trabalharam os seus músculos mentais, tanto no início como no final da vida, mantiveram-se intelectualmente mais ágeis do que aqueles que não o fizeram.
Estudos anteriores demonstraram que o envolvimento em atividades de construção do cérebro está associada a um atraso no declínio cognitivo de fim de vida. 


Para descobrir isso, os pesquisadores questionaram cerca de 300 idosos sobre sua participação ao longo da vida intelectual em atividades como livros de leitura, escrevendo cartas e fazendo puzzles e quebra cabeças. Então, a cada ano, numa média de seis anos, os indivíduos passaram por testes para medir a sua memória e pensamento.

Poderá também gostar de: Neuróbica

Descoberta

O que os pesquisadores descobriram é que as pessoas que trabalhavam os seus músculos mentais, tanto início como no final da vida, permaneceram intelectualmente mais ágeis do que aqueles que não exercitavam o cérebro, mesmo quando um olhar ao pós-mortem, os seus cérebros revelaram sinais indicadores de declínio físico.

Resumindo, da próxima vez que for para a praia, não se esqueça de um chapéu e de um livro, ambos vão servir para proteger a cabeça.

Em: Divulgar 


Tags: exercício cérebro   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net