Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O mundo é suficiente grande para voçe

Postado por Rui Fonte em sexta, abril 17, 2015 Em: Guest Post

Nosso espírito é tão grande que ele se sente sufocado quando tentamos encaixá-lo em ideias pequenas de certo ou errado. Eu me sufoquei por muito tempo tentando me encaixar aqui ou ali, nunca me sentindo plena em lugar nenhum. Sempre faltava alguma coisa, e hoje sei o porquê. Eu não estava inteira. Apenas pedaços de mim tinham permissão de existir.

Cada vez que eu acreditei que precisava ser de um jeito X para ser aceita eu abandonava um pedaço de quem eu era. Para ser santa eu não podia ser puta, para ser legal eu não podia ser chata, para ter deus eu não podia ter o mundo, para ajudar eu tinha que ser perfeita e autosuficiente, enfim... Fico cansada só de lembrar o trabalho que dava. Hoje sei que isso foi um grande erro. Um erro inocente de quem estava tentando acertar.

Eu havia aprendido que a vida era assim: uma coisa ou outra. Nunca me passou pela cabeça que isso não fazia sentido nenhum, mas meu espírito sabia e gritava tentando me mostrar o crime que eu estava cometendo. Eu estava me matando sem perceber. Estava ali tentando seguir regras que não me protegiam, mas que, pelo contrário, estavam me destruindo. Por isso hoje preciso pedir perdão por ter me machucado tanto (mesmo quando a intenção não era essa), preciso pedir perdão por ter me abandonado várias vezes, por não ter prestado atenção as minhas necessidades, por ter me julgado tanto.

Eu só queria ser aceita e não percebi que eu mesma não estava me aceitando como eu era. Estava me diminuindo e me enfraquecendo e não entendia por que era tão difícil seguir em frente. Ainda bem que isso passou e eu pude aprender que existe espaço suficiente e momento oportuno para cada pedacinho de mim dar o ar da graça. Não preciso mais me diminuir, nem me despedaçar para me encaixar. Hoje eu deixo meu espírito se moldar conforme ele precisa.

E quando eu faço isso, posso ajudar, mas também precisar de ajuda, eu posso gostar de sexo sem perder a pureza, eu posso ensinar sem ser perfeita, posso ser legal para alguns, posso ser madura e adorar coisas de criança, posso ser uma ótima profissional e uma excelente dona de casa, posso discordar e ainda sim admirar, posso ser quem eu quiser (você também pode!) desde que isso não faça mal para ninguém - inclusive para nós mesmos.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net