Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O poder do silêncio

Postado por Rui Fonte em quinta, julho 30, 2015 Em: Guest Post

Tem horas que queremos tanto convencer alguém a entender nosso ponto de vista ou conseguir alguma coisa que ligamos o modo matraca e não paramos de argumentar. E isso muitas vezes é o que nos impede de sermos compreendidos ou de conseguir o que queremos. 

Podemos até ter razão, mas no desespero de fazer o outro perceber acabamos misturando um monte de assunto, e o que a gente estava falando fica ali meio perdido entre uma ofensa e outra, e histórias mal resolvidas do passado. Fora que quanto mais a gente fala, mais cheia a cabeça do outro vai ficando, e, nessa hora, em vez de ligar o modo empático pra entender o que estamos sentindo ou pedindo, a pessoa liga o modo ataque já que nos tornamos um inimigo da paz com tanto falatório e acusações. 

É por isso que eu reforço sempre que posso que o silêncio, um bom carinho, uma voltinha (depende do caso) argumenta melhor que mil palavras. Se você já tentou explicar e não deu, já tentou de outra forma e também não rolou, é melhor esperar um outro momento para falar de novo ou dar um tempo pra pessoa pensar no que foi falado. 

Às vezes cinco minutos são suficientes para pessoa esfriar a cabeça, e isso vai mostrar que você se importa não só com você, e isso ajuda ela (e) a se importar com você também. Cinco minutos pode ser a oportunidade para você falar de um outro jeito, com outro tom e palavras. Cinco minutos pode ser suficiente para não estragar tudo, então, vale investir em falar menos, em esperar um pouco. Às vezes é de mais silêncio que precisamos, não de mais palavras.

Tamires Damasio

Em: Guest Post 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net