O que causa os ataques de pânico

Postado por Rui Fonte em quinta, março 28, 2013 Em: Divulgar

Para quem já sentiu um ataque de pânico sabe que é assustador, repentina subida de batimentos, suor, dor de peito, medo, entre outros. Por vezes até parece que se vai ter um ataque cardieco, mas o que causa essas mudanças rápidas que afectam fisicamente e psicologicamente a pessoa?

Teoria

Não há causas específicas para os ataques de pânico em adultos e crianças, assim como a maioria dos outros sintomas emocionais, o pânico é entendido como o resultado de uma combinação de vulnerabilidades biológicas, modos de pensar e stress social. De acordo com a teoria de perturbação de pânico, o corpo normal "sistema de alarme" e o conjunto de mecanismos físicos e mentais que permite a uma pessoa a responder a uma ameaça, tende a ser desencadeado desnecessariamente, quando não há nenhum perigo. Os cientistas não sabem exactamente por que isso acontece ou porque algumas pessoas são mais susceptíveis ao problema do que outras. No entanto, os cientistas sabem que muitas pessoas que não têm histórico familiar da doença podem desenvolve-la. 

Nutrientes

Estudos diferem quanto às deficiências nutricionais, pensa-se que deficiências de zinco ou magnésio podem também desempenhar um papel como um fator de risco para o desenvolvimento de transtorno de pânico. 


Psicologicamente, as pessoas que desenvolvem ataques de pânico ou transtorno de ansiedade são mais propensos a ter um histórico do que é conhecido como a sensibilidade à ansiedade. Sensibilidade à ansiedade é a tendência de uma pessoa a temer que as sensações corporais relacionados à ansiedade (como dor no peito breve) terem sérias consequências pessoais (por exemplo, acreditando que ele implica, automaticamente, o seu coração vai parar).Muitas vezes, os primeiros ataques são desencadeados por doenças físicas, outro stress importante na vida ou até medicamentos que aumentam a atividade na parte do cérebro envolvidas em reações de medo. 

Em: Divulgar 



   
Sintomas
      
Medicação
  
   
    
Sertralina - Fluoxetina - Paroxetina
   
Teste De Ansiedade
  
Alimentação
   
Transtornos Mentais
  
 
   
Dicas - Ansiedade e Pânico
  
Dor no peito - Ansiedade\Pânico   
   
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Desconforto Abdominal
  
Luta ou Fuga
  
Histórias
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net