Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que causa os ataques de pânico

Postado por Rui Fonte em quinta, março 28, 2013 Em: Divulgar

Para quem já sentiu um ataque de pânico sabe que é assustador, repentina subida de batimentos, suor, dor de peito, medo, entre outros. Por vezes até parece que se vai ter um ataque cardieco, mas o que causa essas mudanças rápidas que afectam fisicamente e psicologicamente a pessoa?

Teoria

Não há causas específicas para os ataques de pânico em adultos e crianças, assim como a maioria dos outros sintomas emocionais, o pânico é entendido como o resultado de uma combinação de vulnerabilidades biológicas, modos de pensar e stress social. De acordo com a teoria de perturbação de pânico, o corpo normal "sistema de alarme" e o conjunto de mecanismos físicos e mentais que permite a uma pessoa a responder a uma ameaça, tende a ser desencadeado desnecessariamente, quando não há nenhum perigo. Os cientistas não sabem exactamente por que isso acontece ou porque algumas pessoas são mais susceptíveis ao problema do que outras. No entanto, os cientistas sabem que muitas pessoas que não têm histórico familiar da doença podem desenvolve-la. 

Nutrientes

Estudos diferem quanto às deficiências nutricionais, pensa-se que deficiências de zinco ou magnésio podem também desempenhar um papel como um fator de risco para o desenvolvimento de transtorno de pânico. 


Psicologicamente, as pessoas que desenvolvem ataques de pânico ou transtorno de ansiedade são mais propensos a ter um histórico do que é conhecido como a sensibilidade à ansiedade. Sensibilidade à ansiedade é a tendência de uma pessoa a temer que as sensações corporais relacionados à ansiedade (como dor no peito breve) terem sérias consequências pessoais (por exemplo, acreditando que ele implica, automaticamente, o seu coração vai parar).Muitas vezes, os primeiros ataques são desencadeados por doenças físicas, outro stress importante na vida ou até medicamentos que aumentam a atividade na parte do cérebro envolvidas em reações de medo. 

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net