O que deve saber sobre o magnesio

Postado por rui vladman fonte em quinta, setembro 13, 2012 Em: Alimentação

O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo e é essencial para uma boa saúde. Aproximadamente 50% do total de magnésio no corpo de magnésio é encontrado nos ossos. A outra metade é predominantemente encontrado no interior das células dos tecidos e órgãos do corpo. Apenas 1% de magnésio é encontrado no sangue, mas o corpo trabalha muito para manter os níveis sanguíneos de magnésio constantes. 
O magnésio é necessário para mais de 300 reacções bioquímicas no corpo. Ela ajuda a manter a massa muscular normal e a função dos nervos, mantém regular o ritmo cardíaco, suporta um sistema imunitário saudável, e mantém os ossos fortes. O magnésio também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, promove a pressão sanguínea normal, e é conhecida por estar envolvida no metabolismo de energia e a síntese de proteínas. Há um interesse crescente no papel do magnésio na prevenção e gestão de doenças tais como a hipertensão, doença cardiovascular e diabetes. O magnésio é excretado pelos rins.

Quais alimentos fornecem magnésio? 

Os vegetais verdes, como espinafre são boas fontes de magnésio, porque o centro da molécula de clorofila (o que dá a sua cor vegetais verdes) contém magnésio. Algumas leguminosas (feijões e ervilhas), nozes e sementes, e integrais, grãos não refinados também são boas fontes de magnésio. Quando a farinha branca é refinada e processada, o germe rico em magnésio e farelo são removidos. Pão feito de farinha integral de grãos de trigo fornece mais magnésio do que o pão feito de farinha branca refinada. A água da torneira pode ser uma fonte de magnésio, mas a quantidade varia de acordo com o fornecimento de água. Água que naturalmente contém mais minerais é descrito como "dura". Água "dura" contém mais magnésio do que a água "leve". 

Quando pode ocorrer deficiência de magnésio? 

Em varias pesquisas dietéticas sugerem que muitas pessoas não ingerem as quantidades recomendadas de magnésio, os sintomas de deficiência de magnésio são raramente vistos no mundo. No entanto, há uma preocupação de que muitas pessoas podem não ter reservas suficientes de magnésio porque a ingestão pode não ser a suficiente. Tendo reservas corporais suficientes de magnésio pode ser protectora contra doenças tais como a doença cardiovascular e disfunção imunitária. 
Os primeiros sinais de deficiência de magnésio incluem perda de apetite, náuseas, vómitos, fadiga e fraqueza. Pode-se agravar com a deficiência de magnésio, dormência, formigamento, contracções musculares e câimbras, convulsões (mudanças bruscas de comportamento provocadas pela actividade excessiva no cérebro), alterações de personalidade, ritmos cardíacos anormais e espasmos coronários.
 
Veja a importância que o magnésio tem no cérebro aqui

Em: Alimentação 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net