Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que são exercícios físicos aeróbios e anaeróbios

Postado por rui vladman fonte em terça, outubro 2, 2012 Em: Desporto

Aeróbio e anaeróbio são palavras originalmente aplicadas por bacteriologistas para bactérias. A palavra aeróbico é aplicado às bactérias que requerem oxigénio livre para viver. A palavra anaeróbio é aplicado às bactérias capazes de viver e sobreviver na ausência de oxigénio ou de ar.
Só mais tarde, quando o exercício físico se começou a tornar mais popular, estas palavras foram adoptadas para certos tipos de exercício. A maioria das pessoas está familiarizada com "O exercício aeróbico", já poucos estão familiarizados com o aeróbio ou anaeróbio.

Ao realizar uma série de exercícios aeróbios você está fazendo com que o corpo utilize oxigénio para gerar energia. O oxigénio é necessário à glicose, glicose é o combustível necessário para criar energia. No entanto, o oposto se aplica aos exercícios anaeróbios, o corpo cria a energia sem oxigénio, isso basicamente é porque a demanda do corpo por energia é maior e ele irá encontrar produtos químicos naturais do corpo para criá-la.
 
Respirar correctamente quando o exercício é efectuado é muito importante, o ar entra nos pulmões e o oxigénio do ar é passado através do revestimento dos pulmões, o oxigénio é absorvido pelas células vermelhas do sangue que por sua vez entram na circulação sanguínea transportando o oxigénio, o sangue vai para o coração e é bombeado por todo o corpo. O dióxido de carbono (CO2), por sua vez é libertado para a corrente sanguínea e volta para os pulmões para ser exalado.

É por isso que é importante saber como e por que você está se exercitando, a sua frequência cardíaca no exercício pode determinar se você está fazendo um exercício aeróbio ou anaeróbio.  
Como exercício é realizado, determinará que seja aeróbio ou anaeróbio. Qualquer tipo de movimento que o seu corpo faz requer o uso de energia. Você não tem que fazer aeróbica para perder peso ou manter o peso desejado, varias pesquisas mostram que o exercício anaeróbio irá queimar mais calorias do exercício aeróbio.

Exemplos de exercícios aeróbios são: 

Aulas de aeróbica
Esteiras 
Bicicletas de exercício 
Máquinas de esqui 
Planadores aéreos 
Jogging 
Desportos como o andebol 

Exemplos de exercícios anaeróbios são: 

O levantamento de peso 
Máquinas que oferecem resistência 
Halteres

Exercícios anaeróbios beneficiam a resistência, a construção de músculos e ossos. O exercício aeróbio terá mais impacto sobre o sistema cardiovascular e circulatório. Combinando os dois daria os maiores benefícios de saúde.

Em: Desporto 


Tags: exercício  aeróbios  anaeróbios   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net