Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que é hipnose?

Postado por rui vladman fonte em segunda, julho 30, 2012 Em: Questões
As pessoas foram pensando e discutindo sobre hipnose há mais de 200 anos, mas a ciência ainda não explica totalmente como ela realmente acontece. Vemos que uma pessoa faz sob hipnose, mas não está claro por que ele ou ela faz isso. Este puzzle é realmente um pequeno pedaço de um quebra-cabeça muito maior, como a mente humana funciona. É improvável que cheguem a uma explicação definitiva da mente no futuro, por isso uma hipnose continuará a ser um mistério.
Os psiquiatras entendem as características gerais da hipnose, e eles têm algum modelo de como ela funciona. É um estado de transe caracterizado por imaginação relaxamento sugestibilidade levada ao extremo. Não é realmente como o sono , porque o assunto é estar em alerta o tempo todo. É mais frequentemente comparado com estar a sonhar acordado, ou a sensação de "perder-se" em um livro ou filme. Está plenamente consciente, mas você vai-se sintonizar na maioria dos estímulos ao seu redor. Você se concentra intensamente sobre o assunto em mãos, para a quase exclusão de qualquer outro pensamento.
As pessoas têm entrado num estado hipnótico do tipo transes por milhares e milhares de anos, várias formas de meditação têm um papel importante nas religiões e muitas culturas. Mas a concepção científica do hipnotismo não nasceu até final de 1700.
O pai do hipnotismo moderno é Franz Mesmer, um médico austríaco. Mesmer acreditava que a hipnose é uma força mística que flui do hipnotizador sobre o assunto (ele a chamou de "magnetismo animal"). Embora os críticos rapidamente rejeitaram o elemento mágico da sua teoria. A hipnose foi originalmente conhecida como mesmerismo, depois de Mesmer, e ainda usamos a sua derivada, "hipnotizar", hoje.
Na hipnose convencional, o objetivo é se aproximar das sugestões do hipnotizador, ou suas próprias idéias, como se fossem realidade. Se o hipnotizador sugere que sua língua está inchada até duas vezes o seu tamanho, você vai sentir uma sensação na boca e você pode ter dificuldade em falar. Se o hipnotizador sugere que você está bebendo um batido de chocolate, você vai provar o batido e senti-la arrefecer sua boca e garganta. Se o hipnotizador sugere que você tem medo, você pode sentir pânico ou começar a suar. Mas o tempo todo, você está ciente de que tudo é imaginário. Basicamente, você está "jogando fingir" em um nível intenso, como as crianças fazem.
Mas será mesmo que a hipnose é real e pode ajudar certos disturbios?
No próximo post vou esclarecer. 

Em: Questões 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net