Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

O que é névoa no cérebro

Postado por rui vladman fonte em segunda, outubro 8, 2012 Em: Doenças mentais

Névoa do cérebro é uma condição comum. Ela afecta pessoas de todas as idades e é caracterizada por um estado de confusão e diminuição do nível de clareza. Névoa do cérebro pode causar um indivíduo a ser anormalmente esquecido e indiferente. Ela também pode levar a um sentimento de desânimo e depressão.

Estima-se que a névoa do cérebro afecte milhares de pessoas, contribuindo para uma série de problemas na escola, no trabalho e até mesmo em casa. Pode contribuir para a baixa auto-estima e pode causar ou agravar problemas de relacionamento. Algumas pessoas até afirmam que a névoa do cérebro pode levar ao crime e à delinquência.

Apesar do fato que a névoa do cérebro ser um problema comum, não é bem reconhecida nos campos de medicina ou psicologia-relacionadas. Não é considerado um diagnóstico real, mas muitas pessoas afirmam ter sofrido com isso há anos. Na verdade, aqueles que acreditam que a condição deve ser reconhecida como uma desordem médica afirmam que algumas pessoas sofrem com isso a vida inteira, acreditando que estão funcionando normalmente.

As causas da confusão mental são muitas e incluem factores físicos, emocionais e bioquímica. Pode até haver causas espirituais da névoa do cérebro. No que diz respeito causas físicas estão em causa, a fadiga é considerada a mais comum. O cérebro precisa de uma quantidade elevada de energia para funcionar correctamente. Quando um indivíduo está muito cansado, o cérebro pode sofrer e névoa do cérebro.

Névoa do cérebro pode também desenvolver-se como um resultado de uma variedade de outras condições físicas, incluindo, mas não limitado a, alimentos, a reacções químicas, a deficiências nutricionais. Também pode ser causada por estresse, depressão ou negação. Na verdade, a névoa do cérebro pode fornecer um escape para indivíduos que lidam com altos níveis de estresse ou conflito. Recuando em uma névoa, os indivíduos são capazes de evitar a tristeza, frustração e raiva típico de situações estressantes.

Algumas pessoas com longa duração da névoa do cérebro acreditam que eles próprios são estúpidos e simplesmente incapazes de pensar claramente. No entanto, esse não é o caso. Aqueles com conhecimento e experiência com a condição de afirmar que não é um resultado de baixa inteligência, mas uma desordem real com causas, sintomas e tratamentos.

O tratamento para a névoa do cérebro depende das suas causas. Em alguns casos, o tratamento de doenças ou lesões podem ajudar a esclarecê-lo. Em outros casos, o aconselhamento e meditação pode ser mais benéfico. Algumas pessoas podem encontrar alívio simplesmente por ficar mais em repouso, comer uma dieta equilibrada e fazer exercícios adequados. 

Em: Doenças mentais 


Tags: doenças do cérebro   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net