Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Os efeitos benéficos do multilinguismo

Postado por rui vladman fonte em quarta, agosto 8, 2012 Em: Divulgar
As mais recentes investigações científicas sobre as vantagens do multilinguismo indicam que ser capaz de falar vários idiomas faz mais por nós do que simplesmente permitir a comunicação com um número maior de pessoas. Multilinguismo também contribui para manter o ajuste do cérebro, e fazendo-nos mais inteligentes. 
De acordo com os cientistas, a aprendizagem de uma ou mais línguas estrangeiras tem um impacto profundamente positivo sobre o cérebro, o que conduz a uma melhoria drástica nas nossas capacidades cognitivas. Este efeito foi recentemente demonstrado para proteger contra o desenvolvimento de várias formas de demência, incluindo doença de Alzheimer. 
Estas conclusões não estão em sintonia com as nossas opiniões anteriores sobre a aprendizagem de línguas múltiplas. Durante a maior parte do século 20, políticos, pais e educadores pensavam que as crianças pedem para aprender uma língua estrangeira interferiu com o seu desenvolvimento académico e intelectual.
Também foi amplamente acreditado que isso iria interferir com as capacidades cognitivas a um jovem. Esta interferência não existe, dizem os cientistas, mas não é realmente um problema, mas uma vantagem. O que ele faz é forçar o cérebro para resolver os conflitos interiores de uma forma que reforça as suas cognitivas "músculos".
O cérebro humano tem dois sistemas de linguagem simultaneamente ativas, e apenas um é usado quando a linguagem nativa da pessoa é falado. O conflito que ocorre entre os dois é o que levou muitos pesquisadores a acreditar que aprender uma nova língua, prejudicaria o cérebro, mas não é verdade.
Isto tem sido demonstrado em uma série de estudos, que mostraram como bilíngue foram capazes de resolver certos tipos de quebra-cabeças mentais mais rápidas e melhores do que as monolingues. No primeiro grupo, as funções executivas do cérebro foram consideravelmente reforçados e melhorados.
Essas funções são um sistema de controle das sortes, que o cérebro usa para manter o foco, ignorar distrações, mudar a atenção entre as tarefas, se lembrar de coisas no curto prazo, e assim por diante.
Estudos recentes demonstraram também que os bilíngües podem simplesmente ser mais eficiente no reconhecimento de alterações que ocorrem nos seus ambientes. 
Falando vários idiomas também é um exercício que fortalece as conexões neurais, tornando mais difícil a demência, ou até mesmo comprometimento cognitivo leve, para definir polegadas na sua memória, ou resolvendo problemas de matemática. 

Em: Divulgar 


Tags: terapias   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net