Os melhores exercícios para acalmar a ansiedade

Postado por Rui Fonte em segunda, setembro 22, 2014 Em: Desporto

A ansiedade pode se tornar um problema e causar muitos efeitos negativos tanto físicos como emocionais. Quando você não consegue parar de se preocupar, dormir, suores, tensão, batimentos, mau estar abdominal, etc, é hora de fazer algo por si. É verdade que um transtorno de ansiedade deve ser monitorizado e tratado por um profissional qualificado, mas há algo que você pode fazer que é tão eficaz como um comprimido.

O que as pesquisas dizem

Bem, o exercício não vai curar a ansiedade ou a depressão, mas os benefícios físicos e psicológicos podem melhorar e muito os sintomas. Pesquisas mostram que, pelo menos, 30 minutos de exercício três a cinco dias por semana pode fazer uma diferença significativa. Alguns estudos sugerem também que o exercício regular pode ter o mesmo efeito que os medicamentos e os efeitos de alívio podem durar mais tempo do que as de drogas.

Os melhores exercícios

Na minha opinião qualquer exercício pode ajudar a diminuir os níveis de ansiedade, depressão e stress, mas penso que o exercício aeróbio poderá ser o mais benéfico. Pessoalmente eu pratico exercícios aeróbios e anaeróbios e sinto-me bem melhor quando opto peles aeróbios. 
Então aqui ficam alguns bons exercícios aeróbios que podem ajudar a controlar: 

Natação 
Bicicleta 
Correr 
Caminhada rápida 
Ténis 

Yoga


Embora não seja um "exercício", a yoga pode ajudar a compensar os sintomas. A yoga combina o movimento físico com a meditação e respiração profunda para ajudar a acalmar a mente e aliviar a preocupação.

Levantamento de pesos

Embora a musculação e outros exercícios de fortalecimento sejam importantes para a sua saúde geral, eles não parecem oferecer tanto alívio da ansiedade como atividades que aumentam o ritmo cardíaco.

Na minha opinião

Claro que não é preciso ter uma doença para poder beneficiar do que o exercício produz, ou seja, embora todos possam colher os benefícios psicológicos do exercício, eu sugiro que as pessoas podem realmente ver melhorias.
O que você precisa é do seguinte, vontade, força, consistência e paciência. Ups, depois de ler esta última frase poderá dizer "mas eu não tenho nada disso". E eu respondo "claro que tem, só que ainda não o sabe". Força e acredite, vai ver que não se vai arrepender.

Em: Desporto 


Tags: desporto  ansiedade   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net