Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Os meus exames clinicos mais estranhos

Postado por Rui Fonte em quinta, janeiro 17, 2013 Em: Testes e Exames

Houve uma altura lá para o meu segundo ou terceiro ano de ansiedade que comecei a fazer uma bateria de exames, porque? Não era por ordem dos médicos mas sim porque eu estava convencido que tinha uma doença orgânica e não o transtorno de ansiedade. Quando eu ia aos medico e eles me diziam ansiedade faz isso bla, bla, bla, eu não me acreditava e então os convencia para me provarem que eu não tinha nada senão a ansiedade, ok, eles me enviavam para a especialidade para fazer os testes.

Os sintomas

No meu caso os sintomas mais desconfortáveis que tinha era a falta de ar (parecia que tinha uma bola de golfe na garganta), o mau estar abdominal e na cabeça parecia que tinha uma fita a apertar em volta dela, isto era o normal, quando os níveis subiam ate visões tinha! ver mais

Endoscopia à garganta

Este foi dos mais embaraçosos que fiz, este exame literalmente metem um tubo com uma camera pela garganta abaixo a fim de ter imagens em tempo real, foi demais, ia-me vomitando todo para a medica, ela só me dizia, diz HÁÁÁÁ e eu  lhe respondia "como quer que eu diga "há" se me esta a meter um tubo pela boca abaixo", pior que isso foi quando o tubo já estava todo inserido eu olho para o ecrã e vejo a minha garganta por dentro...nem preciso de contar mais.

Eletroencefalograma

O nome é tão estranho como o exame, então o exame é indolor e desconfortável, ele passa por meter um tipo de touca da natação com fios a sair de lá, primeiro nos molham a cabeça depois metem a touca e ligam os fios, ficamos muito bonitos, a pingar da cabeça meteram-me numa sala escura a relaxar e por vezes uns flashes de luz iluminavam a sala, parecia um filme de horror.

Registo holter

Este fez-me lembrar os tempos de quando eu ia para a escola com o meu walkman a ouvir musica mas com mais fios, este exame é como se fosse um electrocardiograma mas de 24 horas, ou seja, os fios são os mesmos mas temos que andar com uma maquina à cintura, agora estão a ver, ele convém ser feito durante e como se fosse um dia normal, temos que o levar para o trabalho, etc. Ao fim do dia no trabalho já me chamavam de Robocop. ver mais

Ressonância magnética

Fiz três no espaço de duas semanas, digam o que quiserem, eu pensava que tinha um tumor ou um derrame, só não fiz a quarta porque um doutor descobriu e ralhou comigo a tal ponto que decidi não fazer mais, ao que parece não o convém fazer muitas vezes.

Exames psicológicos

Se há exames irritantes são estes, andei uma semana a fazê-los, nenhum me fazia sentido, a psicóloga calada e com um relógio\cronometro na mão, eles são básicos e ate semelhantes aos da inspecção militar mas abordam outro sentido, por exemplo o teste de rorschach, aquilo são uns borrões  de tinta e ela queria que eu disse-se o que via nas imagens. Nada, era o que respondia, mas passado um pouco lá fiz a vontade e comecei a dizer ou a inventar o que via. Nunca soube os resultados mas no fim me mandaram fazer a terapia comportamental cognitiva.

Estes apenas foram os diferentes do normal, fiz também analises, raios-x, provas de esforço, enfim ate ao oculista fui a pensar que o meu mal era dos olhos!!
Espero que vos tenha divertido um pouco com coisas serias e se tiverem feito algum estranho ou cómico, comentem. 

Em: Testes e Exames 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net